Retorno das aulas começará pelo terceirão com sistema híbrido, diz Flávio Dino

Retorno das aulas começará pelo terceirão com sistema híbrido, diz Flávio Dino

Em coletiva realizada pela internet, na manhã desta sexta-feira (3), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), começou apontando que não há agravação da pandemia no Estado, nem uma tendência de fim do problema. Para ele, a palavra que define o momento é “estabilidade”.

Ele adiantou que há a possibilidade de “ligeiro crescimento” de casos no Maranhão em razão, principalmente, do aumento no número de pessoas que devem ser testadas nas próximas semanas e também do retorno gradual de atividade e setores. “Muito em breve vamos passar de 200 mil testes no Maranhão”, afirmou o governador.

Retorno das aulas

“A ideia é retomar pelo terceiro ano do ensino médio”, disse Flávio Dino. Entre as medidas a serem adotadas está o sistema híbrido, que consiste em atividades presenciais e não-presenciais. Isso significa que os alunos, inicialmente, não devem ir todos os dias à escola.

Os estudantes do terceirão deverão contar, ainda, com aulas pelo Youtube e por meio de redes de rádio para que possam se preparar para o Enem 2020.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *