DESTAQUEPINDARÉ - MIRIM

Ribeirinhos temem elevação do nível do Rio Pindaré

Os ribeirinhos da Rua São Pedro e da comunidade conhecida como Boca da Vala, além dos que moram no final Rua da Telma, em Pindaré-Mirim, estão temendo que a cheia do Rio Pindaré esse ano.

Os moradores acreditam que o volume de água possa chegar ao mesmo nível do ano passado, que foi considerada a maior cheia dos últimos dez anos. Naquela ocasião, as famílias tiverem que sair de suas residências e ficaram no abrigo improvisado na Escola Firmino Augusto Rabelo.

O nível do Rio chegou 13,95m e toda a situação foi acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Municipal.

Agora a preocupação voltou devido ao volume de água aumentar rapidamente e ainda resta o final do mês de março e o mês de abril, esse último é considerado pelos ribeirinhos, como o que mais chove.

NOTA DA PREFEITURA

SOBRE A CHEIA DO RIO PINDARÉ

A Prefeitura Municipal de Pindaré Mirim, através do Departamento de Defesa Civil, informa que está monitorando diariamente o nível do Rio Pindaré bem como a situação dos moradores ribeirinhos. Caso o nível continue a subir com as previsões de aumento do índice pluviométrico se confirmando, medidas de grande alcance serão adotadas e informadas à população.

Pindaré Mirim, 11 de março de 2020.
Secretaria de Comunicação Social – SECOM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar