Roda de conversa Afro-Brasileira celebra dia da consciência negra em Pindaré Mirim

Roda de conversa Afro-Brasileira celebra dia da consciência negra em Pindaré Mirim

Na manhã do dia 20 de novembro a direção do Engenho Central em Pindaré Mirim em parceria com o movimento negro e a união de negros e Negras pela igualdade (UNEGRO) realizaram a roda de conversa Afro-Brasileira com transmissão pelo Facebook.

Com o tema “Novos tempos para uma Nova Consciência”, os debatedores discutiram a importância do povo negro para ocupação de espaços de poder. A data do 20 de Novembro é por Lei Feriado Municipal e um dia de importante reflexão sobre o racismo e empoderamento do povo negro.

Participaram da roda de conversa os professores David Morais e Cosme Sat, o líder religioso e membro do comitê afroreligioso de enfrentamento a Covid-19 no Maranhão, babalorixá pai Wermerson de Oxumarê, o mestre da cultura popular Euzamar Medeiros e o gestor do Centro Cultural Engenho Central, Valmir Trindade.

Ao final do evento os representantes assinaram uma carta de intenções e compromisso a ser entregue ao prefeito eleito de Pindaré Mirim Dr. Alexandre Colares com propostas que contemplem o povo negro com políticas públicas nas áreas da saúde, juventude, LGBTQI+, mulheres, cultura popular, povos tradicionais e inclusão.

Para a organização da roda de conversa, o resultado foi proveitoso e resultará em um debate permanente do empoderamento do povo negro em Pindaré Mirim.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *