ROMÁRIO DISSE QUE HOJE É DIA DE COMEMORAÇÃO APÓS QUEDA DE MANO MENEZES

Um dos principais críticos do trabalho de Mano Menezes, Romário comemorou pelo Twitter a demissão do treinador do comando da Seleção. O ex-jogador e atual deputado federal considera “histórico” o dia da queda do técnico. Ele também deu opinou sobre seus preferidos para assumir o lugar deixado por Mano.


– Galera, hoje é um dia histórico em que o Brasil tem que soltar fogos, fazer festa… Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde… Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão, e o diretor de Seleções, se o Andrés Sanches sair, pra mim, o ideal seria o Raí. Valeu!
O Mano Menezes também usou o Twitter para dar as primeiras declarações como ex-treinador da Seleção, nesta sexta-feira. Apresentado em julho de 2010 como substituto de Dunga no comando da equipe pentacampeã mundial, o técnico foi demitido pela CBF dois dias após a conquista do Superclássico das Américas.
– Como foi anunciado, não sou mais o técnico da seleção brasileira. Fica aqui o meu agradecimento a todos que trabalharam comigo nesse projeto, em especial aos jogadores convocados nesse período e a todos aqueles que acreditaram no nosso trabalho. Desejo, desde já, sucesso à Seleção na conquista do sonho maior da nossa torcida, que é o título do hexacampeonato de 2014 – escreveu Mano.

O treinador estreou pela Seleção em 10 de agosto de 2010 com vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos. No total, foram 102 jogadores convocados: Neymar, com 17 gols e 27 partidas, foi o artilheiro e atleta com maior número de jogos.
Mano Menezes apresentado como técnico da Seleção (Foto: AFP)Com Mano, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América no ano passado, em 2011, e perdeu a final das Olimpíadas para o México, neste ano. Os únicos títulos foram os Superclássicos contra a Argentina, em 2011 e 2012, na disputa apenas com jogadores que atuam nos dois países.
O anúncio da demissão do técnico foi feito pela CBF na tarde desta sexta após reunião entre o presidente da entidade, José Maria Marin, o vice Marco Polo del Nero e o diretor de Seleções, Andrés Sanches, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
Na entrevista coletiva após a decisão, Andrés afirmou que a imprensa passará a especular entre “seis ou sete nomes” para substituir Mano. Mas três técnicos aparecem como favoritos, na ordem: Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Felipe Scolari (ex-Palmeiras).

Do G1

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *