Santa Inês: Dependentes químicos dizem ‘não’ para as drogas e ‘sim’ para a palavra de Deus

O centro de Reabilitação de Dependentes Químicos “Os filhos de Abraão” foi fundado em apenas 2 meses e atualmente está com 30 internos, entre eles o mais jovem de 18 anos e o mais velho de 64 anos.


Diariamente os internos participam de cultos antes mesmo de tomar café o da manhã. Eles escutam a palavra de Deus com uma equipe de evangélicos da Igreja Assembleia de Deus que contribui com esse trabalho.

Organizados em cinco quartos, eles seguem a rotina diária com tranqüilidade e decididos a largar o vício. Cada um deles tem uma história de perda. Muitos relatam que perderam emprego, família, amigos, a moral e até a vontade de viver.

Charles Franklin Costa Ferreira, morava em Pindaré – Mirim e por ser usuário de drogas até sua mãe foi embora sem dar notícia e a casa onde ele morava, vendeu para trocar por drogas. Hoje ele faz um apelo para que a família volte a procura – lo, pois afirma que mudou e que tem mais de três meses que não usa drogas.

Charles Franklin Costa Ferreira

 A instituição sobrevive de doações e os gastos são muitos. Para ajudar, basta ligar para (99) 8188 – 4311 ou (98) 8179 – 3545 e falar com a diretora da instituição Marinalva Alves ou então ir até ao endereço, localizado no bairro Santa Filomena, atrás da ASFER em Santa Inês. 

Reportagem: Paula Menezes

Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *