Santa Inês: Ocupação dos leitos do Hospital Macrorregional Tomás Martins atinge os 100%

Santa Inês: Ocupação dos leitos do Hospital Macrorregional Tomás Martins atinge os 100%

Em entrevista a TV Remanso, afiliada Record TV em Santa Inês, a direção administrativa do Hospital Macrorregional Tomás Martins detalhou a situação da unidade em relação a ocupação dos leitos disponíveis para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

De acordo com a direção administrativa, todos os 20 leitos de UTI e de Enfermaria estão ocupados e já há um fila de espera por vagas.

O Hospital Macrorregional Tomás Martins é referência nos atendimentos da Covid-19 no Vale do Pindaré, atendendo 18 municípios. Com o número de casos da doença aumentando consideravelmente em várias cidades da região, a quantidade de leitos tem ficado pequena para a grande demanda.

CUIDADOS

As máscaras devem ser usadas em todos os lugares, sem exceção: rua, carro, metrô, ônibus, mercado, açougue, trabalho, banco, praças, durante caminhadas.

Para o dia a dia, o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras de pano com pelo menos duas camadas – ou seja, dupla face. Os tecidos podem ser algodão, tricoline, TNT ou qualquer outro que seja grosso. Ela deve estar bem ajustada ao rosto, cobrindo totalmente a boca e o nariz.

A máscara é de uso individual e não pode ser dividida. Ela deve ser trocada sempre que estiver úmida ou suja. Por isso o ideal é que cada pessoa tenha, pelo menos, duas máscaras de pano disponíveis para o uso ao longo do dia Ela deve ser usada sempre ao sair de casa.

Antes de vesti-la, lave as mãos com água e sabão ou as higienize com álcool gel. Pegue a máscara pelas alças e a coloque no rosto. Evite tocar o rosto – especialmente olhos, que estão descobertos ao longo do dia. Se precisar tocá-los, higienize as mãos antes e depois, carregue sempre um saquinho plástico.

Toda vez que precisar retirar a máscara – como na hora das refeições -, higienize as mãos, retire pelas alças e a coloque no saquinho fechado para evitar a contaminação.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *