Santa Inês recebe dois pontos do programa de acesso gratuito à internet

Por: William Junior, em 03 /08 /2018, ás17h55

A cidade de Santa Inês passou a integrar a rede do programa de acesso gratuito à internet “MARANET” em dois pontos no município, o primeiro na Praça da Matriz e o outro na Praça das Laranjeiras.

maranet

Para Sérgio Silva, que frequenta diariamente a Praça das Laranjeiras, a iniciativa permite que os menos favorecidos possam ficar conectados. “Quem é frequentador desse ambiente vai ter acesso a internet, permite com que as pessoas recebam mais informações e isso é bom porque as pessoas terão conhecimento dos acontecimentos, estudar e interagir com outras pessoas”, contou.

Expansão

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.

Em sua primeira etapa foram instalados 14 pontos de acesso à internet.  Nessa nova etapa 61 municípios receberão internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital dos maranhenses. O Wi-Fi grátis será instalado em praças, feiras livres e locais que possibilitem a participação da população.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.