São Luís: Ônibus incendiados e rebelião em Pedrinhas marcam a noite tensa na capital maranhense
Chega a 13 o número de mortos na rebelião da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite tensa em São Luís. A confusão foi motivada por uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos pretendiam sair da penitenciária através de um túnel.
![]() |
Foto: Honório Moreira / O IMP / DA Press |
Com o motim dessa quarta-feira (9), chegam a 16 o número de detentos mortos em São Luís somente no mês de outubro, em rebeliões. No dia 1º, a transferência de 18 presos que estavam na Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas provocou a morte de três presos. Um deles foi decaptado.
Na ocasião, dois presos foram levados para o Hospital Socorrão II com ferimentos, e um agente penitenciário também foi hospitalizado, após ser atingido com uma pedra na cabeça.
![]() |
Foto: César Hipólito / TV Mirante |
Em resposta às mortes na Cadet, uma das facções criminosa incendiou sete ônibus ontem a noite, todos em São Luís.
De acordo com o G1 MA, o motorista de um dos ônibus, que não quis identificar, contou que um carro de cor prata o surpreendeu, fechando o veículo. Três homens desceram armados e invadiram o ônibus, ordenando aos passageiros que descessem pois iriam queimariam o veículo.
,Os veículos foram incendiados na Vila Kiola, Tibiri, Jardim São Cristovão, Maracanã, Janaína, Cohab Anil e Monte Castelo. Até o momento, não há informações se houve feridos.
Atual 7
Blog Portal Pindaré