Sebrae capacita mais de 500 empreendedores rurais durante Agritec em Santa Luzia

Por: William Junior, em 28 /08 /2017, ás19h30

O Sebrae, parceiro do Governo do Estado na realização da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) da  região do Vale do Pindaré, realizada em Santa Luzia, no período de 24 a 26 de agosto, encerrou sua participação no evento com o saldo de mais de quinhentos atendimentos e capacitações realizadas a empreendedores rurais e potenciais empresários do campo.

FOTO 03

Além dos atendimentos individuais, a equipe do Sebrae – composta por técnicos, gestores de projetos e consultores credenciados – desenvolveu 17 ações durante os três dias da feira. Com temas como piscicultura, empreendedorismo rural, mandiocultura, apicultura, fruticultura, caprinocultura e bovinocultura leiteira, bem como a tecnologia Balde Cheio, o Sebrae atraiu grande parte do público do evento, que esteve presente em palestras e cursos.

Valter dos Santos, produtor de mandioca é um dos milhares de agricultores que foram capacitados durante a Agritec e fez questão de registrar a importância das capacitações realizadas durante a feira. Valter participou da palestra oferecida pelo Sebrae sobre o manejo e cultivo da mandioca e diz que aprendeu um jeito mais prático de produzir a matéria prima de tantos pratos que os brasileiros consomem – a farinha – e espera que a população do Maranhão sempre valorize eventos como esse.

“Aprendi bastante durante a palestra sobre mandioca realizado pelo consultor do Sebrae, vou aplicar na prática lá na minha propriedade. É a primeira vez que vejo e participo de um evento tão grandioso como esse em nossa região e espero que todos valorizem o empenho dos organizadores e, assim como eu, aproveitem bastante o conhecimento oferecido durante a feira”, destacou Santos.

O secretário de Agricultura do Estado do Maranhão, Márcio José Honaiser durante o encerramento da feira parabenizou a todos os agricultores da região do Vale do Pindaré pela participação grandiosa na Agritec de Santa Luzia e agradeceu o apoio dos parceiros, que incansavelmente tem contribuído para o crescimento de um novo Maranhão.

“Quero agradecer a todos os parceiros, os movimentos sociais organizados e agricultores familiares, todos de mãos dadas é que fez o brilho dessa festa. Foram muitos braços, muitas mãos, muito suor pra fazer o sucesso da Agritec. Tenho certeza que todos que por aqui passaram saíram satisfeitos e levaram algum tipo de conhecimento”, ressaltou Honaiser.

O gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, avalia como bastante positiva a participação da instituição no evento, que vê a Agritec como uma grande oportunidade para absorver conhecimento e comercializar a produção dos agricultores da região.

“O Sebrae é parceiro do Governo do Estado e tem participado de todas as Agritec’s com o objetivo de oferecer orientação, conhecimento, e oportunidade para que os agricultores comercializem os seus produtos. Na região no Vale do Pindaré não foi diferente, aqui podemos comprovar os investimentos que o Sebrae e o governo estão fazendo na vida dos empreendedores rurais de todo o estado do Maranhão”, finalizou Amaral.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.