Sebrae orienta empreendedores de Santa Inês durante a Semana do microempreendedor individual

Por: William Junior, em 11 /05 /2017, ás15h45

Começou nesta segunda-feira (08) e segue até a próxima sexta-feira (12), na sala de treinamento do Sebrae em Santa Inês, a programação da  Semana do microempreendedor  individual (Semana do MEI).

FOTO 01 (7)

Além de muitas dicas sobre como obter crédito e financiamento, os comerciantes de pequenos negócios estão tendo a oportunidade de participar de cursos, palestras, oficinas de gestão, orientações sobre planejamento e educação financeira, consultorias empresariais aos informais e aos microempreendedores. Uma equipe também está disponível para formalização de novos empreendedores e todo atendimento é de graça.

No primeiro dia da programação, os analistas do Sebrae fizeram uma blitz no centro comercial da cidade, sendo o principal ponto de abordagem o  shopping  informal,  onde conversaram com os empreendedores e distribuíram folhetos com a programação da Semana do MEI.

Na palestra de abertura das atividades, o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, recebeu parceiros como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Santa Inês, João Nojosa, diretores de instituições financeiras e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão(IFMA), oportunidade em que destacou a importância das instituições no trabalho conjunto e como  as ações serão  desenvolvidas durante a Semana.

“O Sebrae pretende com esse movimento fortalecer cada vez mais o trabalho do microempreendedor individual, levando conhecimento e informações, para que eles tenham acesso a inovações e possam implementá-las nos seus pequenos negócios e alcançando novos voos”, concluiu Wamberg.

CARUTAPERA

Além de Santa Inês, a regional do Sebrae também promoverá ações durante toda semana no município de Carutapera. A programação será desenvolvida em parceria com a Sala do Empreendedor e durante o dia estarão disponíveis orientações técnicas e consultorias e a noite as oficinas SEI, que ensinam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.