Secretaria de Assistência Social de Pindaré Mirim promove Fórum para debater a violência contra a mulher

Por: William Junior, em 20 /03 /2019, ás20h23

Com o tema “Resistência, luta e mais amor próprio”, a Secretaria de Assistência Social promoveu na manhã desta quarta-feira (20) o 1° Fórum Municipal de Combate à Violência contra a Mulher. O encontro, que marca as comemorações em alusão ao mês da mulher, foi realizado no Centro Cultural Engenho Central e contou com a participação de autoridades municipais, representantes de associações, de órgãos de segurança, da OAB e da sociedade civil.

forum mulher

Na abertura do evento a Secretária de Assistência Social, Aparecida Salgado, dissertou sobre o tema, mostrando dados sobre a escalada da violência contra a mulher no Brasil e os meios necessários em que as políticas públicas podem agir para reduzir tais índices. Ainda segundo Aparecida, o município vem trabalhando para a criação de um Conselho Municipal e um fórum permanente de discussão e debate sobre temas relacionados à mulher, com foco principal no combate e prevenção ao feminicídio, assédio sexual e outras violações de direitos.

forum mulher 2

O Fórum contou ainda com a explanação da Delegada da Mulher de Santa Inês, Joselma Almada, que falou sobre a atuação das forças de segurança no combate à violência. Outra importante palestra foi realidade pela advogada Fernanda Ventura, Presidente do Conselho Feminino da OAB/Santa Inês. Karine Sarmento, que preside a seccional da região também esteve presente.

forum mulher3

Por fim, a neuropsicopedagoga Gisele Borges dissertou sobre a importância da autoestima feminina com bastante interação junto ao público presente.

Representando o prefeito Henrique Salgado, o Secretário de Governo, Manoel Filho, ressaltou que a importância de se debater temas como esse na sociedade se torna ainda mais fundamental: “Observamos o crescimento de casos de violência contra a mulher, as vezes começando dentro de casa. A sociedade não pode mais ficar alheia a esse tema e o poder público deve trabalhar no sentido de encontrar soluções viáveis para auxiliar no combate à esse mal”, disse o Secretário.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.