Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Inês promove Fórum e Caminhada de Combate ao Trabalho Infantil

Por: William Junior, em 15 /06 /2019, ás11h42

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Santa Inês, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), Ministério Público, Conselho Tutelar e diversas entidades participaram na última quarta-feira(12) do I Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

alciene forum

O evento foi realizado no auditório da Assembleia de Deus da Rua Nova e em discussão o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. Houve apresentação de balé e capoeira por crianças atendidas pelo CRAS e pelo Serviço de Convivência Tia Militana.

balee

Na ocasião foram destacados as piores formas de Trabalho Infantil, e os danos que causam no desenvolvimento de crianças e/ou adolescentes. Sendo pontuado pelas técnicas de referência do CRAS, psicóloga Amanda Guimarães e a assistente social do CREAS, Tátilla Macedo, o trabalho executado pelos órgãos, e suas ações desenvolvidas com vista a Erradicação do Trabalho Infantil no Município de Santa Inês.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Santa Inês, Alciene Santos destacou a importância desse fórum e da união da rede de proteção a crianças e adolescentes para evitar o trabalho infantil no município. “Vale frisar também que a nossa intenção não é simplesmente focar no ato de punir a prática de violação dos Direitos das Crianças e de adolescentes, mas sim planejar e encontrar métodos que possam dar mais oportunidades para essas crianças.” 

A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, secretários municipais, vereadores, professores e alunos também participaram do evento.

CAMINHADA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em Santa Inês, através do AEPETI e outros órgãos de proteção, realizou na manhã de quinta-feira (13), em frente ao terminal rodoviário, praça das laranjeiras e mercado central da cidade, uma blitz de conscientização contra o trabalho infantil no município.

caminhada

Técnicos das demais Proteções, fizeram panfletagem, tanto para os motoristas como para os pedestres que passavam na via, que nesse período fica bastante movimentada. Além disso, os veículos recebiam adesivos da campanha do dia 12 de junho, que é lembrado como O Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.
Onde acreditamos que a sociedade precisa ajudar a combater este mal, seja através do disque 100, seja procurando o Conselho Tutelar ou o CRAS e o CREAS, pois não proteger a infância é condenar o futuro.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.