Secretaria de Educação implanta Procel em Santa Inês
“Não utilizamos meios renováveis de fornecimento de energia elétrica, por isso, economizá-la é a melhor forma de termos eletricidade com qualidade, sem falar da redução no valor da conta de energia”.
A conclusão acima é da professora Francisca Rocha que, aliás, contempla todos os professores e diretores que participaram do treinamento ministrado pela Eletronorte na implantação do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) em Santa Inês. O evento foi realizado ao longo de quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29, na Escola Maria Martins Bringel.
Segundo a secretária de Educação de Santa Inês, Maria da Conceição Costa, a implantação do Procel, assim como todos os programas aderidos até agora, só vem ao encontro do objetivo da atual administração de proporcionar mais qualidade de vida à população. “A educação é muito mais do que aulas numa escola. Precisamos ir além dos muros da escola. Ações de cunho social sendo multiplicadas por professores e diretores – grandes formadores de opinião – refletirá numa sociedade melhor de se viver” – destaca a secretária.
Na manhã da última quinta-feira, 29, o prefeito Ribamar Alves participou das atividades no treinamento do Procel. Na ocasião, ele falou que economizar energia é muito mais do que reduzir o valor da conta de energia. “O maior reflexo de se economizar energia elétrica é a preservação ambiental, pois as termelétricas, que têm grandes índices poluentes ao funcionar, não serão necessárias. E não ocorrerão apagões como se tem visto em todo o país”, enfatiza Ribamar Alves.
Blog Portal Pindaré