SECRETARIA DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DE PINDARÉ – MIRIM REALIZA DIVERSOS TRABALHOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Diversos trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Infância e Juventude (SEJUV) de Pindaré – Mirim em parceria com a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar do município.

No dia 06 de abril foi realizado na Escola Municipal Raimunda de Nazaré Jansen um inter – classe. Todo o trabalho foi realizado pela diretoria da escola em parceria com a Secretaria de Infância e Juventude.


O Professor de educação física da escola, Nelson Lima destaca “que prática esportiva também ajuda no mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte. A educação de Pindaré tem muito a ganhar com as parcerias das institucionais educacionais e poder publico”.

Vereador Carlinhos de Areias, Profº de Educação Física, Nelson e o Secretário da SEJUV, Boerão.

Palestra Educativa nas escolas

Escola municipal Raimunda de Nazaré Jansen e Escola Municipal Maria da Conceição Cunha Magalhães na Cibrazem.

Com o tema: Direitos básicos das crianças e adolescentes, a Secretaria de Infância e Juventude realizou na Escola Raimunda de Nazaré Jansen e Maria da Conceição Cunha Magalhães reuniu centenas de alunos para conhecer os direitos que cada criança e adolescente tem.

Secretário da SEJUV, Boerão

Os palestrantes foram os Conselheiros tutelares, Antonia e laurilene Secretário de Infância e Juventude, Boerão e o Coordenador de Educação Física, professor Nelson Lima.

Que destacaram: “No plano nacional, todos os direitos fundamentais reconhecidos internacionalmente às crianças e adolescentes foram assegurados pela Constituição Brasileira de 1988 , que em seu art. 227, caput, estabelece: “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.”
Conselheira Tutelar, Laurilene
A Conselheira Tutelar Laurilene, falou sobre os Diretos das Crianças e adolescentes.

“É de ser enfatizada a importância e necessidade do trabalho desenvolvido, tendo em vista o atual quadro da exploração sexual no Brasil e de violação dos direitos humanos de nossas crianças e adolescentes: a primeira causa que leva a criança à morte no Brasil, até 10 anos de idade, é a violência; a residência do infante é o lugar mais perigoso para as crianças de 0 a 4 anos; dos abusos sexuais envolvendo crianças menores de 10 anos de idade, 75% ocorrem na própria residência”.

Já no dia mundial da Água, 22 março, a SEJUV participou do Seminário sobre o tema na Escola Municipal Reinaldo Cordeiro de Lima, no Povoado Areias, com o objetivo de fortalecer e conscientizar os alunos na grande importância do uso da água e principais cuidados que devem ser tomados.

Segundo o secretário da SEJUV, Boerão diversos trabalhos ainda serão realizados em diversas escolas municipais e ainda para os jovens e adolescentes do município.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *