Secretaria de Meio Ambiente normaliza banheiros do Bar Flutuante

Secretaria de Meio Ambiente normaliza banheiros do Bar Flutuante

O trabalho da secretaria de meio ambiente de Pindaré – Mirim está sendo desenvolvido de forma rápida e eficiente. As fiscalizações e resoluções dos grandes problemas do município estão a todo vapor. A equipe da secretaria segue empenhada em busca das melhorias em si tratando do meio ambiente da cidade.

Secretário de Meio Ambiente, Bnedito Castro Neves
Secretário de Meio Ambiente, Benedito Castro Neves. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Os trabalhos diários vêm trazendo resultados e um dos problemas que vinha afetando diretamente o Rio Pindaré, eram os banheiros do Bar Flutuante. Os mesmo não estavam de acordo com o que determina lei e contribuía pelas péssimas condições de higiene do Rio Pindaré, prejudicando os peixes e até a população pindareense.

Foto: William Junior/Portal Pindaré
Foto: William Junior/Portal Pindaré

Após 30 dias, a secretaria do meio ambiente, através do secretário Benedito Castro Neves realizou uma fiscalização, constatou as irregularidades, notificou o proprietário que já vinha demonstrando interesse em mudar a realidade do bar mais conhecido do município e aguardou o prazo para regulamentação.

flutuante1

Na manhã desta segunda – feira (02), o Portal Pindaré acompanhou o biólogo da secretaria, Allysson Sandes Arcanjo que foi averiguar as mudanças feitas pelo proprietário do estabelecimento e constatou que agora os resíduos sólidos e líquidos dos banheiros terão novo rumo.

flutuante

Agora os resíduos serão despejados em reservatórios instalados na parte inferior do bar, através encanações e serão retirados semanalmente para serem levados para um destino final.

Bernardo José Ramos, que está é o proprietário do estabelecimento há cerca de dois anos, disse que sempre teve essa preocupação e já vinha a um bom tempo tentando resolver o problema, e que o Bar Flutuante agora atende as normas da secretaria do meio ambiente.

O secretário Benedito Castro Neto disse que esse era um problema bastante antigo, mas que agora, com o poder que a secretaria tem, esse e outros casos que estão indo de encontro as normas serão solucionados. Nas próximas semanas será disponibilizado um contato para ser usado como “Disque Denúncia”, através do aplicativo, WhatsApp.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *