Uncategorized

SECRETARIA DE SAÚDE DE PINDARÉ LANÇA CAMPANHA PARA O CARNAVAL 2013

Quando se fala em carnaval muitas pessoas associam esta palavra a música, folia e muita diversão. No entanto esquece que este é um período em que se deve estar atento aos cuidados com a saúde e prevenir contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), principalmente a AIDS (HIV) e a ingestão exagerada de bebidas alcoólicas. Pensando nisso a Secretaria Municipal de Saúde de Pindaré – Mirim, está realizando uma campanha de orientação no período carnavalesco com distribuição de preservativos e folder educativos para a população pindareense e visitantes.



Com o tema “brinque com segurança neste Carnaval, proteja sua vida” campanha visa orientar e informar a população sobre os perigos que a festa de carnaval pode causar para uma pessoa que não procura se prevenir na hora da folia, principalmente contra as DST e acidentes de trânsito.

Com a proximidade das festas carnavalescas o consumo de bebida alcoólica aumenta consideravelmente, com isso podemos observar os estoques cheios nos supermercados que estão preparados para o aumento das vendas.

Mas certos cuidados precisam ser tomados, principalmente para quem vai dirigir. Não só pelas novas mudanças na lei seca, mas também pela consciência que beber e dirigir é perigoso e todo cuidado é pouco.

A ação de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, é considerada uma infração de trânsito e se encontra perfeitamente definida na causa dos acidentes de trânsito, levando o infrator a cometer outras infrações.


Entre as infrações mais comuns, cometidas pelos condutores sob os efeitos do álcool, estão: velocidade inadequada; sair das zonas de circulação, o que resulta em atropelamento de pedestres; circular em direções contrárias ou por direções proibidas; baixo ou nulo respeito à sinalização; iluminação e sinalização incorreta das manobras; dirigir pela contramão ou ultrapassagens inadequadas, com independência dos comportamentos desrespeitosos e provocativos em relação aos demais usuários (Homel, 1988).
Blog Portal Pindaré
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar