DESTAQUESPINDARÉ - MIRIM

Secretaria Municipal de Educação de Pindaré Mirim promove o I Encontro de Estudos em Preparação a Prova Brasil 2015

A Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes e questionários socioeconômicos. Os testes são aplicados no quinto e nono anos do ensino fundamental com questões de língua portuguesa e matemática. É através dos resultados dessa prova que são medidos os Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do país, estados e municípios.

encontro prova brasil

A Prova Brasil 2015 deverá acontecer no mesmo de novembro e foi pensando em obter bons resultados que a secretaria municipal de educação de Pindaré Mirim promoveu o I Encontro de Estudos em Preparação a Prova Brasil deste ano com professores de Língua Portuguesa e Matemática do quinto e nono anos da rede pública municipal de ensino.

encontro prova brasil2
Coordenador da Prova Brasil (IDEB) em Pindaré, Deuzimar Santos

O encontro foi realizado na Escola Municipal Raimunda de Nazaré Jansen na tarde desta quarta – feira (06) e contou com a participação de aproximadamente 80 educadores. A preparação foi comandada pelo coordenador da Prova Brasil (IDEB) em Pindaré, Deuzimar Santos.

_Para que nós tenhamos um bom indicador é necessário fazer uma preparação, um estudo com os professores para que eles possam preparar os alunos, para que os alunos se integrem ao modelo de avaliação que é proposto pelo Ministério da Educação. É fundamental para que possamos atingir as metas de desempenho que o Ministério da Educação preconiza para o município até 2021. Esclareceu Deuzimar Santos, coordenador da Prova Brasil (IDEB).

Durante o encontro, foram analisados os resultados do IDEB 2013, um estudo dos temas e descritores das matrizes de referências da Prova Brasil em que os professores deverão seguir nesses meses que antecedem a prova.

O coordenador Deuzimar Santos disse que essa preparação de professores ocorrerá durante todo o ano. Serão estudos mensais, pois essa prova serve de parâmetro para definição do IDEB do município, do Estado e do Brasil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar