Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Pindaré Mirim promoveram ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por: William Junior, em 06 /06 /2017, ás18h06

Com o apoio da Prefeitura de Pindaré Mirim, as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente realizaram duas grandes mobilizações no Dia Mundial do Meio Ambiente, que teve como objetivo principal despertar os alunos e toda a população pindareense para a preservação do meio em que vivemos.

Projeto Meio Ambiente - Semed capa

A Secretaria de Educação realizou a Culminância do Projeto Meio Ambiente com os alunos da rede municipal de ensino na Praça da Matriz. O projeto foi desenvolvido inicialmente durante uma semana com os alunos, através de aula expositiva, coleta seletiva, aula passeio, produção de objetos com materiais recicláveis, plantio de várias árvores, dentre outros e encerrou com exposições, apresentações teatrais e musicais de cada escola e desfile ecológico.

Projeto Meio Ambiente - Semed

A secretária de educação, Adriana Paulino, enfatizou a importância de discutir e trabalhar essa temática. “Tive que abrir mão de fazer o projeto Carcará Pró Natureza um campeonato que eu já organizava há dois anos, que envolvia as escolas de Ensino Médio, que acontecia no mesmo local. Esse projeto envolvendo toda a rede foi mais abrangente, os pais, professores, coordenadores, secretarias … todos mobilizados, unidos num só propósito: cuidar do nosso ambiente, uma temática que devemos discutir e por em prática todos os dias. Estamos todos felizes com o resultado.”

Projeto Meio Ambiente - Semed Adriana

A vice-prefeita, Anne Cleide Carcará, parabenizou todos os professores, alunos, e todos os envolvidos com a organização do evento.

Projeto Meio Ambiente - Semed Vice Prefeita

Pindaré está de parabéns por ter uma classe de professores e diretores qualificados e alunos inteligentes e todos que fazem parte da secretaria de educação e o nosso prefeito que tem dado estrutura para que a secretaria de educação mostre seu trabalho e faça uma educação melhor para Pindaré. E esse evento serve para nos conscientizar e preservar o meio ambiente, não só hoje, mas todos os dias. Vocês todos estão de parabéns!

Projeto Meio Ambiente - Semed estande

Caminhada

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu uma caminhada educativa também na tarde do Dia Mundial do Meio Ambiente que seguiu pelas principais ruas da cidade levando como tema a mensagem “Não queremos o meio ambiente. Queremos o ambiente inteiro.”

Caminhada Meio Ambiente

Alunos, professores e toda a comunidade abraçaram a causa e participaram da mobilização. Com faixas e cartazes com dizeres voltados a preservação da natureza, eles seguiram até a Praça da Matriz onde o evento foi encerrado.

“Estamos fazendo essas ações visando a conscientização da população para a preservação de nosso rio e de nossas inúmeras belezas naturais. Foi belíssima essa demonstração de nossa classe estudantil e do povo de nosso Pindaré.”, destacou o secretário Mazinho.

Após o evento, foram distribuídas 200 mudas de plantas. Os eventos contaram com a participação de vereadores, secretários municipais, o promotor de Justiça, Cláudio Borges e a primeira dama, Aparecida Salgado.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.