Secretarias de Indústria e Comércio de Pindaré Mirim e Santa Inês firmam parceria

Secretarias de Indústria e Comércio de Pindaré Mirim e Santa Inês firmam parceria

O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo de Pindaré Mirim, Marcos Andrade, firmou acordo de cooperação com a mesma pasta do município vizinho de Santa Inês, comandada pelo empresário Fernando do Ipiranga, para a realização de trabalhos em conjunto visando o desenvolvimento dos dois municípios.

img-20170104-wa0015

Como primeiro resultado desta parceria os dois secretários se reuniram com o secretário estadual da pasta, Simplício Araújo na sede da SEINC (Secretaria de Estado de Indústria e Comércio) onde foram tratados vários temas no sentido de implementar ações que possam possibilitar o desenvolvimento das cidades envolvidas.

No que diz respeito especificamente a Pindaré foi levantado a possibilidade da contatação de empresas de nível nacional que possam vir a se instalar no pátio onde funcionava a antiga Cosima (Companhia Siderúrgica do Maranhão), especialmente pelo que ainda existe no local como galpões, parque de geração de energia e proximidade com a estrada de ferro Carajás, além de outras vantagens o que geraria grande número de empregos para a nossa cidade.

Outro ponto importante foi a possibilidade de colocar em prática uma cadeia produtiva que possa envolver todo o comércio de nossa cidade. Pode ser destacado também que o secretário se colocou à disposição para intermediar qualquer ação junto à órgão como Sebrae, Senac e outros que atuem em nossa região.

Segundo o titular da SEDICT, o fortalecimento de parceria e a busca por recursos serão marcas de sua gestão a frente da secretaria atendendo a um pedido do prefeito Henrique Salgado: “Pode-se, desta forma concluir que o encontro foi muito proveitoso e que o prefeito Henrique Salgado já se dispôs a oferecer todas as condições necessárias a implementação das ações. A Secretaria em breve estará apresentando o seu planejamento e o cronograma de suas ações para o primeiro semestre deste governo.” afirmou.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *