Segue até dia 31 de maio o prazo para solicitar isenção do pagamento do PAES/UEMA 2020

Por: William Junior, em 13 /05 /2019, ás19h16

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital (veja aqui) referente aos procedimentos e normas para pedidos de isenção do pagamento de taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Uema, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes). O prazo para solicitação de isenção será encerrado no dia 31 de maio.

uema

Alunos de rede pública podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição comprovando ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino. Já para pessoas que se declaram pobres e solicitarem a taxa de isenção, precisam comprovar renda familiar não superior a dois salários-mínimos.

Para solicitar a isenção do PAES os candidatos devem preencher um formulário online de solicitação de isenção e anexar a documentação. As informações prestadas no requerimento de isenção serão de responsabilidade de quem solicitar, podendo responder a qualquer momento, por crime contra a fé pública, resultando na eliminação do certame.

A documentação anexada eletronicamente pelo requerente que solicitar a isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição nos processos seletivos de acesso aos cursos de graduação da Uema, promovidos ao longo do ano de 2019, será conferida e analisada por uma equipe de triagem designada pela Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV).

Durante o processo, a equipe pode solicitar uma visita técnica para comprovar as informações apresentadas antes do deferimento de isenção. O resultado da isenção será divulgado no dia 27 de junho de 2019.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.