Sem poder aplicar multas, Guardas Municipais deixam a Rua do Comércio de Pindaré – Mirim

Sem poder aplicar multas, Guardas Municipais deixam a Rua do Comércio de Pindaré – Mirim

Durou pouco mais de três meses o trabalho de orientação e organização do trânsito da Rua do Comércio do município de Pindaré – Mirim realizado, até então, pelos Guardas Municipais aprovados no concurso público realizado em 2010. Eles estavam trabalhando no centro comercial desde o mês de julho de 2014.

rua-do-comercio1

Há quase um mês sem atuar nas ruas, especialmente na Rua do Comércio da cidade, os guardas resolveram deixar de trabalhar no local devido a falta de autorização para aplicar as multas nos infratores.

Mesmo com todo o trabalho desempenhado com orientações e organização no centro comercial, muitos motoristas e motociclistas continuam realizando infrações como insistir em usar a “contra mão” e estacionar em locais proibidos e desrespeitando os guardas, o que motivou a saída deles.

rua do comercio caminhao
Arquivo: Caminhão, motos, carros e pedestres dividiam espaço na Rua do Comércio

Com isso, os desrespeitos continuaram e “bagunçou” o trânsito na rua mais movimentada da cidade.

Segundo José Wilson, comandante da Guarda Municipal de Pindaré – Mirim, a decisão foi tomada em acordo com o prefeito municipal, Walber Furtado que concordou com a atitude deles em só retornar as ruas, após estiverem com a autorização para realizar multas e assim poderem fiscalizar e realizar um trabalho.

José Wilson disse que durante esses três meses que estiveram trabalhando na Rua do Comércio, eles foram desrespeitados e agredidos verbalmente por vários condutores que não aceitavam seguir as normas estabelecidas.

A prefeitura de Pindaré – Mirim já está realizando os trâmites legais e nas próximas semanas já estará regularizando toda a questão burocrática para que os guardas voltem as ruas e com autorização para aplicar multas em condutores que insistem em não respeitar as normas de trânsito no município.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *