Senador Roberto Rocha cumpriu agenda em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 24 /04 /2017, ás18h11

O senador Roberto Rocha percorreu, nesse domingo, 23, os municípios de Santa Inês e Pindaré, para cumprir uma vasta programação que incluiu compromissos políticos e reuniões de trabalho. Em Santa Inês, visitou o ex e o atual vice-prefeito do município, onde trataram de assuntos que visam o desenvolvimento do estado.

roberto rocha em pindare 01

De Santa Inês, Roberto Rocha seguiu para Pindaré-Mirim, integrando uma comitiva que incluiu assessores, vereadores locais, secretários municipais e a população. A primeira parada foi na Associação dos Pescadores de Areias, onde inúmeras pessoas da comunidade aguardavam com expectativa, o advento inédito, segundo os próprios moradores, de receber a visita de um senador da República.

roberto rocha em pindare 02

É a primeira vez que um senador está visitando o nosso município, e o que esperamos é que ele olhe com carinho para Pindaré, e ajude a nossa cidade a crescer”, disse o vereador Márcio Mendes, presidente da Câmara Municipal de Pindaré-Mirim.

Durante o encontro na Associação, vários vereadores usaram a palavra para falar dos problemas da comunidade e reivindicar melhorias, como a construção de uma barragem no Lago Grajaú, um aterro comunitário regional, que pode ser centralizado no município de Santa Inês, e, ainda, uma estrada que dê acesso ao povoado Areias.

Sobre a barragem, o senador anunciou que vai mandar um técnico para vistoriar o local, pois tem conhecimento que 90% da renda da população de Areias, é oriunda da pesca. Informou ainda que vai entregar uma fábrica de gelo para a comunidade, e, para os pescadores, disse que vai viabilizar a aquisição de cinco canoas e cinco motores do tipo “rabeta” a serem sorteados entre os pescadores. Garantiu que que vai buscar soluções para o problema do lixão e da estrada.

Nós vamos trabalhar para resolver os problemas que aqui encontramos. Pindaré é um município que tem muita história, já deu muitas alegrias para o Maranhão, e pretendo como senador, continuar fazendo a minha parte, ajudando o município”, afirmou Rocha.

Em seguida, o senador se dirigiu para o Engenho São Pedro, para vistoriar as obras da reforma por que passa o engenho. Reconhecendo o Engenho como uma marca na história do Maranhão e do Brasil, o senador afirmou que vai se empenhar junto ao Ministério da Cultura para que os prazos da obra estejam em cumprimento, de maneira que a reforma seja concluída o mais breve possível.

Ainda em Pindaré, Roberto Rocha prestigiou o Festival da Piaba, festa que reúne milhares de pessoas na orla do município.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.