Servidores do judiciário da comarca de Pindaré – Mirim aderem paralisação parcialmente

Servidores do judiciário da comarca de Pindaré – Mirim aderem paralisação parcialmente

Iniciada desde o dia 13 de novembro, a greve geral dos servidores do Judiciário maranhense está preste a completar uma semana e continua sendo mantida em todo o estado. Os grevistas contam com o apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – Sindjus/MA.

IMG_20141117_104621[1]
Servidores aderem a paralisação na Comarca de Pindaré – Mirim. Foto: Divulgação/Portal Pindaré
As reivindicações da categoria são grandes, dentre elas, destacam – se a falta do cumprimento integral da decisão do STF que garantiu o direito aos servidores filiados ao Sindjus/MA à correção de seus vencimentos de 21,7%, após oito anos de luta da categoria; a falta de garantia do TJMA sobre o pagamento das Perdas Inflacionárias de 2013; Fim do assédio moral sofrido diariamente pelos servidores; falta de condições adequadas para o trabalho; repudio a proposta de pagamento de auxílio alimentação para servidores e magistrados em valor desigual; realização de uma auditoria no TJMA.

Em Pindaré – Mirim, a greve acontece parcialmente, pois alguns servidores não aderiram a paralisação. Para o representante regional do Sindjus/MA, Douviram Ageme a paralisação só era suspensa em caso do cumprimento do pagamento na folha salarial de Novembro dos retroativos da Ação dos 217%, cujos recursos já estão assegurados pelo Governo do Estado para cumprimento pelo Tribunal de Justiça da decisão obtida pelo Sindjus/MA no Supremo Tribunal Federal, e com a garantia do pagamento das perdas inflacionárias da categoria, na forma da Lei 10.156/2014.

No município os atendimentos acontecem de forma parcial e devem continuar até o fim da grave. Será mantido o funcionamento apenas de atendimentos que envolvam o direito à vida.

Você pode ajudar na realização de uma auditória pedindo ao Conselho Nacional de Justiça que faça uma Auditoria Já no TJMA através de um Abaixo Assinado On Line – See, basta clicar no link a seguir: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/29966#sthash.l4GC4ZKG.dpuf

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *