Sessão itinerante da Câmara de Santa Inês é realizada no bairro Nova Jerusalém

A Câmara de Vereadores de Santa Inês, dando continuidade às reuniões itinerantes, esteve nesta sexta-feira (25) no bairro Nova Jerusalém, na periferia da cidade para discutir projetos e ouvir as reivindicações da comunidade.
A sessão foi bastante movimentada, 15 vereadores compareceram e a igreja evangélica pentecostal do bairro ficou lotada, os moradores tinham interesse no Projeto de Lei Nº 29/2015, que garante a doação de um terreno para construção de 500 casas populares.
A vereadora Otácilia Rios, destacou que a parte da Câmara está sendo feita, que é a aprovação do projeto, cabe aos moradores acompanhar e cobrar a execução da obra, que será em beneficio deles.
Algumas discussões acaloradas deram o tom dos debates, com a população se manifestando e questionando, ao final a doação de 12 hectares de terra foi aprovada depois de muita discussão.
Foram votados e aprovados ainda outros três projetos de Lei de autoria do Prefeito, um que aprova a Planta de Valores Mobiliários de Santa Inês na forma do artigo do Código Tributário Mjunicipal, outro que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS)- relativos aos débitos fiscais com o fisco municipal e o terceiro que dispõe sobre Regularização Fundiária e Identificação da área da Coheb como zona Especial de Interesse Social (ZEIS).
Durante a sessão foram aprovadas varias indicações pedindo melhorias para bairros de Santa Inês, como pavimentação de ruas e outros serviços básicos para as comunidades.
O presidente da Câmara, Orlando Mendes, conclui a sessão se dizendo satisfeito com a participação popular e anunciou que o próximo encontro será sexta-feira(02) no bairro Saback. “Estamos felizes em visitar as nossas comunidades, a recepção calorosa de cada morador nos encoraja a fazer esse trabalho e tentar na medida do possível atender as reivindicações de cada localidade” disse Mendes.
Gilciléa Marques – Assecom Câmaras
Foto: Agora Santa Inês