Sexta – feira movimentada em Pindaré Mirim

Sexta – feira movimentada em Pindaré Mirim

A manhã desta sexta – feira (04) em Pindaré Mirim foi marcada pela manifestação pacífica de cerca de 30 professores da rede municipal de ensino que cobram a aprovação do Plano de Cargos da classe que ainda não foi enviado a Câmara de Vereadores para que seja analisado e assim poder entrar em votação.

sessao2

Os professores ocuparam a galeria da câmara e em seguida foram até a frente da prefeitura da cidade antes de encerrar a sessão onde, através de veículo de som, fizeram cobranças ao Poder Executivo pela finalização do plano.

sessao3

Antes de encerrar a sessão ordinária, os educadores retornaram a câmara municipal e ouviram os parlamentares com aplausos e vaias.

mazinho

“Os professores estão reivindicando seus direitos, vocês estão certos, vocês estão cobertos de razões. Isso é Lei e vocês têm o direito de vocês. Nós estamos do lado de todos os professores. Nós não aceita o que está acontecendo com vocês e o direito é para todos e não para poucos[…] Se o prefeito respeitasse a classe já tinha mandado o plano para essa casa.” Disse o parlamentar Mazinho.

antonio martins

“Eu sou um dos lutadores pelas nossas causas desde a época do nosso concurso e desde essa época venho lutando[…] Será que o vereador e professor Antonio Cabeça Branca seria tão ingênuo, tão irresponsável ao ponto de votar contra seu próprio salário? Analise você professor se seria capaz de votar contra seu próprio salário? O vereador Antonio de Cabeça Branca jamais será capaz de votar contra o plano. E estamos lutando para que esse plano chegue a essa casa.” Desabafou o vereador Antonio Martins.

A presidente da câmara, Judite Maria ressaltou que a Câmara de Vereadores está aguardando o plano do Poder Executivo para que seja analisado e votado e destacou ainda que o plano foi devolvido devido há alguns problemas no impacto financeiro que o mesmo poderia causar ao município.

sessao

Os professores que participaram da manifestação informaram que se até a próxima sexta – feira (11) o plano não for aprovado, eles paralisarão as atividades por tempo indeterminado.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *