Sinproesemma leva professores às duas de Alto Alegre do Pindaré para reivindicar aplicação do Plano de Carreira

Na manhã desta segunda-feira (03), o Sinproesemma, núcleo de Alto Alegre do Pindaré, mobilizou e levou às ruas da referida cidade um grande número de professores para cobrar do poder executivo municipal a operacionalização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que está engavetado há mais de uma década. A atual administração tem massacrado os docentes com baixos salários, sendo assim um dos piores salários do estado do Maranhão, a administração concede aos profissionais apenas a atualização do Piso Nacional do Magistério e o quinquênio, sem as mudanças classe e nível.
“Apesar da desvalorização dos professores do nosso município, temos trabalhado com excelência e levado Alto Alegre a posições de destaque. O que nós queremos é o reconhecimento desse trabalho de forma remunerada, porque acredito que o município da educação, também pode ser o município da valorização”, declarou o coordenador local, Antonio Marques.
De acordo com o núcleo sindical, a gestão municipal ainda teria tentado desarticular o evento por meio de uma nota onde afirma estar em conversa com as coordenações estadual e regional, viabilizando a elaboração do Plano de Carreira, porém a vice-coordenadora da Regional de Santa Inês, Jucicleide e o coordenador de Satubinha, Ozano Júnior, desmentiram a nota.