Sobe para 3 o número de casos confirmados de Coronavírus em Santa Inês

Sobe para 3 o número de casos confirmados de Coronavírus em Santa Inês

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o terceiro caso de coronavírus em Santa Inês. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico na noite dessa quinta-feira, dia 23.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Pindaré, o terceiro infectado está em isolamento domiciliar. O primeiro paciente diagnosticado com a doença continua internado no HCI em São Luís e o estado de saúde é estável. O segundo paciente continua em isolamento domiciliar e o estado de saúde também é considerado estável.

Uso de máscara

A prefeitura de Santa Inês tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos e privados. Seguindo o Decreto Estadual de Nº 35.746, o Decreto Municipal de Nº20, foi publicado na manhã desta quarta-feira, 22/04, informando a população a obrigatoriedade em todo município, o uso de máscaras de proteção (descartáveis ou caseira) em locais públicos e privados. Cada loja tem que fornecer as máscaras, álcool em gel e local para lavar as mãos com água e sabão, aos funcionários.
O poder público também está adotando medidas necessárias para produção e distribuição de máscaras para pessoas em situação de rua e população de baixa renda.
As medidas necessárias do comércio estão mantidas e as operações de fiscalização por meio de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Urbanismo, Tributos, Procon, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar. O objetivo é garantir a adoção das medidas de prevenção contra o coronavírus.

Higienização

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o trabalho de pulverização e dedetização dos pontos de maior movimento durante a quarentena. O objetivo é de conter o avanço da pandemia de coronavírus no município, já que a cidade é considerada como a maior da região e visitada frequentemente por transeuntes de cidades circunvizinhas.
A ação é pela equipe de Saneamento em todas as Unidades Básicas de Saúde, Djalma Marques, Hospital Municipal, Rodoviária, Unidades de especializações, CAPS, Mercados públicos, entre outros. Todos esses locais terão a área interna e externa pulverizadas. De acordo com a Secretaria de Saúde, ruas de maior movimentação também terão a pulverização realizada.
A limpeza será feita com hipoclorito de sódio diluído em água, produto eficaz e age como uma espécie de “capa protetora”, reduzindo as chances de contaminação pelo vírus e bactérias.

Doações

Este é um momento de união e que precisamos mais do que nunca conectarmos esforços para conseguirmos reduzir ao máximo o impacto desta pandemia. A saúde, em nome da Gestora Municipal Dra. Vianey Bringel, agradece as doações realizadas por pela Vale/Pase/Cim , Juizado Especial da Comarca de Santa Inês, Loja Noroeste e o Deputado Felipe, que possibilitaram a aquisição de materiais para àqueles da Saúde Pública que estão trabalhando diariamente na linha de frente no combate ao COVID-19.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *