Tiroteio, correria e prisão no centro de Santa Inês

Tiroteio, correria e prisão no centro de Santa Inês
Imagem ilustrativa

Tiroteio, correria e aglomeração de pessoas e dois meliantes presos. Esse foi o saldo de uma ação policial  na noite de ontem, terça-feira (26), no centro de Santa Inês.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Segundo informações da polícia, o fato aconteceu por volta das 20h30, quando policiais militares prenderam dois adolescentes com armas  brancas, que tentavam assaltar transeuntes  na Rua do Cajueiro. No momento em que a viatura  passava pela Rua da Raposa, os policiais  foram informados por populares que dois elementos estavam em uma moto modelo Bros de cor vermelha, armados.

A viatura iniciou uma perseguição pela contramão da Rua da Raposa até a Avenida Muniz, onde os policiais encostaram a viatura na motocicleta e a dupla perdeu o controle, caindo no chão.

O piloto da moto Dielson Rodrigo Pinto Pereira de 19 anos, foi preso no local, já o elemento  que ia na garupa ficou-se sabendo depois de toda a confusão, que tratava-se de um menor das iniciais , J.F.C.L. de 16 anos. Ele correu pela Rua do Milho, sacou a arma e disparou contra os policiais. Na rua, havia várias pessoas lanchando, houve tumulto e correria.

Sabiamente, os policias continuaram perseguindo o menor armado sem atirar nele devido à presença de pessoas inocentes. A perseguição continuou  pela  Rua da Pedra Branca, entrando na Rua do Bambu onde o menor teria efetuado mais alguns disparos contra os policiais. A policia revidou e conseguiu prender o menor infrator.

Todos os  elementos foram apresentados na Delegacia Regional de Santa Inês. O menor de 16 anos mora na Vila Conceição em Santa Inês e disse que ele havia encontrado a arma no Beco do Bel. Já Dielson Rodrigo, que reside no Bairro Alto do Bode em Pindaré,  disse  que a moto é alugada só para passeio e não sabia que o comparsa estava armado. Fato que não foi acreditado na dependência policial.

Contra a dupla, a polícia diz ter recebido vários telefonemas dando conta de assaltos praticados por dois indivíduos com as mesmas características, desde segunda-feira, 25.

O primeiro caso   aconteceu no Beco do Bel onde foram roubados um celular e uma mochila, no mesmo dia, a dupla teria roubado dois celulares no Bairro São Benedito. Já ontem, terça-feira, os meliantes teriam roubado uma moto no Jardim Nova Era e assaltado diversas pessoas de quem roubaram os celulares no centro de Santa Inês.

A guarnição da PM que realizou a prisão era composta pelo sargento Rosário, pelos cabos Martins, Siqueira e Dárcio e pelos  soldados Michel e Erison. Do Agora Santa Inês

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *