TRE inaugura em Pindaré – Mirim o Fórum Eleitoral ‘José Antonio Haickel’

TRE inaugura em Pindaré – Mirim o Fórum Eleitoral ‘José Antonio Haickel’

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão inaugurou na manhã desta segunda – feira (23) o Fórum Eleitoral ‘José Antonio Haickel’, em Pindaré – Mirim. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre eles estavam diversos membros da corte eleitoral, desembargadores, o deputado estadual Adriano Sarney, o prefeito da cidade Walber Furtado, o prefeito de Alto Alegre Atemir Botelho, o vice – prefeito Aldemir Lopes, a presidente da câmara de vereadores, Judite Maria e demais vereadores, o ex – prefeito Henrique Salgado e moradores do município.

 

Inauguração do Fórum Eleitoral "José Antônio Haickel". Foto: William Junior/Portal Pindaré
Inauguração do Fórum Eleitoral “José Antônio Haickel”. Foto: William Junior/Portal Pindaré

A placa de inauguração foi descerrada pelo presidente do tribunal regional eleitoral do Maranhão, o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, a Juíza da 43º Zona Eleitoral, Daniele de Jesus Bonfim Ferreira, o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, os membros da corte do TRE, o deputado Adriano Sarney e o prefeito Walber Furtado.

Diversas autoridades locais e estaduais participaram da solenidade. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Diversas autoridades locais e estaduais participaram da solenidade. Foto: William Junior/Portal Pindaré

O Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues foi o homenageado pelo trabalho incansável no desempenho de suas funções e por tornar possível a construção do Fórum no município. Durante seu discurso, o desembargador, emocionado, resolveu apenas agradecer a brilhante homenagem que o TRE – MA lhe concedeu e toda a corte. José Bernardo ainda destacou o lema da campanha da fraternidade 2015 que retrata a questão do “servir” e disse que Deus lhe enviou para servir e disse que todos devem viver para o outro.

forum4
Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues foi o homenageado na solenidade. Foto: William Junior/Portal Pindaré

O prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado congratulou a todos os presentes e destacou a importância de uma inauguração como essa e falou que esse dia poderia ficar na história de Pindaré – Mirim por ser um dia que não recebeu só um prédio mais um grande benefício a todos os moradores. O gestor agradeceu a todos os membros da corte que lutou por conseguir esse prédio.

Prefeito de Pindaré - Mirim, Walber Furtado. Foto: William Junior/Portal Pindaré
Prefeito de Pindaré – Mirim, Walber Furtado. Foto: William Junior/Portal Pindaré

A juíza que vai atuar no Fórum Eleitoral de Pindaré – Mirim e Tufilândia, Daniela de Jesus Bonfim Pereira destacou em sua fala como trabalhavam e atendiam os pindareenses em uma ‘casa’ improvisada e destacou ainda a batalha do desembargador José Bernardo que conseguiu recursos para a construção da nova sede.

forum6
Juíza da 43ª Zona Eleitoral, Daniela de Jesus Bonfim Pereira. Foto: William Junior/Portal Pindaré

O desembargador e presidente do TRE no Maranhão, José de Ribamar Froz Sobrinho também discursou e falou sobre o trabalho incansável de todos os membros do TRE e reforçou o destaque da grande conquista do polo. O desembargador agradeceu o ex – prefeito Henrique Salgado por doar o terreno para a construção do Fórum e agradeceu também pela reforma da Praça do Estudante que ajudou a embelezar o prédio. Destacou a correria que foi para chegar a essa inauguração e parabenizou a todos.

forum7
Desembargador e presidente do TRE no Maranhão, José de Ribamar Froz Sobrinho. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Marco Aurélio Haickel, filho do homenageado no Fórum, também esteve presente na solenidade. Após toda a cerimônia, o Diácono José de Ribamar abençoou o prédio e a partir de então todos os presentes foram conhecer de perto toda a estrutura do prédio.

Foram investidos R$ 590.226,24 na construção do prédio. O nome do Fórum foi dado ao José Antonio Haickel, um pindareense que se destacou na área da política eleito prefeito por dois mandatos, tendo participado ativamente da vida política até 2001 quando faleceu.

 

O Fórum Eleitoral “José Antônio Haickel” possui uma área construída de 262,26 m² que abriga central de atendimento ao eleitor, depósito para abrigar urnas eletrônicas, banheiros para o público e servidores da Justiça Eleitoral, além de sala técnica, gabinete único de juiz e sala de audiência.

 

O “Fórum Eleitoral José Antônio Haickel”, localizado na Praça do Estudante, s/n – Centro, atenderá os quase 30 mil eleitores de Tufilândia e Pindaré-Mirim, municípios que compõem a 43ª zona eleitoral.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *