Tropas do Exército começam a chegar no Maranhão para reforçar segurança nas eleições

Por: William Junior, em 05 /10 /2018, ás11h17

Um grupo de militares do Exército Brasileiro aterrissou no início da tarde desta quinta-feira (4) no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. Ao todo, o reforço conta com 120 homens vindos de Macapá (AP). Mais tropas estão em deslocamento, por terra, de Belém-PA em direção ao Maranhão.

exercdito

Os militares que chegaram vão se unir às tropas locais e serão distribuídos pelos 72 municípios maranhenses até as 18h desta sexta-feira (5). O trabalho do exército no reforço da segurança das eleições está previsto para terminar na segunda-feira (8).

De acordo com o comandante do 24ª Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Marcus Vinícius, até o fim da apuração dos votos, o efetivo de 300 militares estará nas ruas de São Luís e São José de Ribamar, na Região Metropolitana.

Em todas as cidades, as forças estaduais de segurança vão atuar em regime de plantão. O pedido de reforço federal foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e depois encaminhado ao Ministério da Defesa. Do G1 MA

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.