Maioria do TSE nega registro da candidatura de Lula

Por: William Junior, em 31 /08 /2018, ás16h16

O TSE alcançou maioria de votos na noite desta sexta-feira (31) para barrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Até o momento, 5 ministros votaram pelo indeferimento do registro, e um foi favorável à candidatura. O argumento da maioria para decretar a inelegibilidade foi a Lei da Ficha Limpa.

A sessão já dura mais de oito horas e ainda restam dois ministros para votar. Todos os ministros que já votaram ainda podem mudar suas conclusões, se assim quiserem, até o final do julgamento.

Caso o indeferimento de Lula se confirme, o PT tem até o dia 17 de setembro para trocar o cabeça de chapa. O mais provável é que o atual vice da coligação, Fernando Haddad, assuma o posto de Lula, e que a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) fique com a vaga de vice. O PT não assume abertamente essa mudança.

Mais cedo, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou os registros de candidaturas de Eymael (DC), Geraldo Alckmin(PSDB). Em outras sessões foram aprovadas de Alvaro Dias, Ciro Gomes, Ricardo Meirelles, Goulart Filho, Dacioulo, Boulos, Amoêdo, Marina e Vera Lucia.

Acompanhe a sessão ao vivo:

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.