Última sessão da câmara de vereadores é marcada por cobranças de moradores ao Poder Executivo

Última sessão da câmara de vereadores é marcada por cobranças de moradores ao Poder Executivo

A última sessão ordinária do ano de 2015 na câmara de vereadores de Pindaré Mirim realizada na manhã sexta – feira (11) foi bem agitada, haja vista, a presença de moradores de vários bairros da cidade que foram até a galeria cobrar do Poder Executivo melhorias em diversos seguimentos. Representantes dos bairros Aline Salgado, Pitombeira, Boca da Vala e Rua São Pedro pediram apoio dos vereadores durante a sessão.

sessao0000

Com faixas, cerca de 20 moradores do bairro ‘Boca da Vala’ e Rua São Pedro, área ribeirinha de Pindaré Mirim, compareceram a sessão e reivindicaram as péssimas condições da ponte que liga as duas comunidades. A cada discurso, os moradores ficavam agitados e foi preciso a presidente da câmara, Judite Maria pedir a colaboração deles caso contrário precisaria evacuar a galeria.

sessao00

O vereador Mazinho fez um ‘duro’ discurso e apoiou a reivindicação a iniciativa dos moradores dos bairros, “o povo sofrendo e estamos vendo o clamor do povo de Pindaré, as pessoas estão procurando uma melhor qualidade de vida e não temos isso. As ruas é só buraco, e a população da Boca da Vala está lá, o inverno vai chegar e a ponte nunca saiu e vocês estão de parabéns pela iniciativa.”

Outro assunto a ser discutido foi o Projeto de Lei do Orçamento das despesas do município para o ano de 2016 do Poder Executivo que não entrou em votação. O presidente da comissão de obras e licitações, vereador Edinho deu seu parecer em que devolveu o Projeto de Lei para que possa ser feito a Audiência Pública com a comunidade antes de entrar em votação. As pessoa que estavam presentes aplaudiram o posicionamento do parlamentar.

O caso das demissões dos funcionários contratados entrou em discussão. A presidente da câmara, Judite Maria fez um discurso em que repudiou a atitude, onde destacou que, segundo o Decreto, a demissão atinge todos os setores.

“Domingo foi feito esse decreto demitindo todos os funcionários contratados. Me preocupo e quero saber e vou ficar atenta, como é que vai funcionar o hospital porque a quantidade de funcionários concursados não é suficiente para atender a todos. Eu vou ficar vigilante e se possível vou procurar o Ministério Público. Vamos ficar vigilante para ver o que vai acontecer, principalmente na saúde” Disse a presidente, Judite Maria que foi aplaudida pelos presentes na galeria.

No final da última sessão ordinária do ano, a presidente da câmara, Judite Maria e os vereadores José Victor, Carlinhos de Areias e Antonio Martins se reuniram com os moradores da Boca da Vala e reafirmaram o compromisso de cobrar, mais uma vez, o prefeito da cidade para tomar medidas para solucionar o problema da ponte que liga a comunidade e marcar um reunião dos moradores e com o prefeito. Já em relação ao Orçamento, será marcado uma data para a realização de uma audiência pública e só após isso entrará em votação em uma sessão extraordinária ainda esse ano.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *