Um Pindaré – Mirim que a população sonha…

Diante dos inúmeros acontecimentos dos últimos anos a qual vivi intensamente no município de Pindaré – Mirim, um fato muito mais que curioso vem se arrastando a cada tempo, cada ano, a cada dia que passa. É um desejo que se torna, até um exagerado por parte da população, mas que realmente vale a pena.

Blogueiro, William Junior


Muitos enaltecem a vontade de ver o ‘Pindaré’ crescer, assim como fez crescer a cidade de Santa Inês que desde o princípio foi um povoado de Pindaré – Mirim. Nos primórdios, o centro e o foco era o nosso município que foi perdendo forças e deixando com que os povoados pudessem se desmembrar e ter um grande desenvolvimento como pode ser observado hoje.

O município, que até então era referência, hoje segue sendo invadido por pessoas que se dizem querer o bem da cidade e não a zelam. Moradores antigos contam incansavelmente toda a história. Da Vila São Pedro, do Engenho Central, do Rio Pindaré, das viagens pelo nosso rio, pelos encantos da cultura que era rica, vasta e valorizada e, infelizmente, veem de perto a decadência da cidade.

Munícipes ainda sonham com um desenvolvimento grandioso, aonde assim poderemos ver um Pindaré que um dia a população sonhou. Ter a nossa cidade como centro de empresas, ter a cidade com grandes profissionais através de cursos técnicos que poderiam está sendo instalados na cidade. Ter o verdadeiro reconhecimento da nossa cultura que é conhecida nos quatro cantos do Maranhão, a valorização do Bumba – Meu – Boi, do Tambor de Crioula e das demais referências históricas culturais que nos identificam. Ter a educação privilegiada e com grandes índices, ter a saúde estável, ter a segurança reforçada. Ter oportunidades para os jovens que muitos acabam entrando para o mundo das drogas. Ter um incentivo a educação e ao esporte.

Enfim, o tempo está ai. Tudo pode ser iniciado hoje ou amanhã, mas que saia do papel. A hora é agora, quem tem o poder e tem a força de vontade de ver Pindaré – Mirim se desenvolver não pode mais perder tempo. Muitos anos já se passaram e todos que por aqui passaram contribuíram, mas contribuíram pouco. A hora é essa, a vez é sua!

O pindareense nato sonha com uma melhoria, assim como eu.

Até quando???

William Junior

28/11/2013
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *