Unanimidade! Judite Maria é eleita presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim para o biênio 2015/2016


Sem grandes surpresas e sem disputa, a parlamentar Judite Maria foi eleita presidente da Câmara de Vereadores do município de Pindaré – Mirim em sessão realizada na manhã desta sexta – feira (21/03). Parentes, amigos, políticos e a populares super lotaram a galeria da Câmara.

Vereadora Judite Maria
Primeira mulher eleita presidente da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim

Com um total de 13 votos, sendo de todos os parlamentares, Judite Maria foi eleita a primeira mulher da história política do município a assumir o cargo de presidente. Nunca antes na história da cidade uma vereadora teve a honra e os méritos de sentar na cadeira tão importante durante um mandato.

Além dela, foram eleitos o vice – presidente, João Lima Neto; o primeiro secretário, Mário Chesman; segundo secretário, Zé Victor na chapa única “União e Luta”. A parlamentar recebeu o voto de todos os vereadores desse parlamento, inclusive de todos os vereadores da oposição. Questão essa que fez com que o vereador Laércio esclarecesse:



Nós não encontramos de que forma faríamos talvez uma chapa, mas sentamos com a vereadora Judite e chegamos ao denominador na qual daríamos ao nosso voto a vossa excelência. Talvez vereadora, nós da oposição vamos ser hostilizados, mas digo ao povo do Pindaré, eu sou de um grupo e não de uma facção. Esse grupo eu vou defender, mas também espero que nas minhas atitudes, mesmo algumas pessoas achando que seja errada, espero que me respeitam.”




Em seu discurso, a parlamentar e futura presidente, foi categórica e agradeceu um por um os vereadores a qual lhe concederam essa vitória. Agradeceu também a todos pelo apoio e disse que vai exercer o cargo de forma eficiente para o bem da população pindareense.

Composição da chapa eleita, “União e Força”


“Pra mim nesse momento senhores e senhoras, é um momento de grande emoção. Eu confesso que quando criança eu não pensei que um dia podia está aqui passando por tamanha de felicidade e ser eleita a primeira mulher presidente da câmara de vereadores de Pindaré.”

Judite Maria ingressou no ramo da política desde 1989 quando estava lado a lado com seu esposo e ex – prefeito, ex – vereador e ex – deputado Pedro Almeida Paruru. No cargo de primeira dama, trabalhou pelo social do município e ajudou os mais desfavorecidos. Criando a Farmácia do Povo, distribuindo fardamento escolar, doação de cadeiras de rodas, escola de computação gratuita, a festa das mães. E foi através desses trabalhos que teria levado a primeira dama, ser conduzida ao cargo e ao mérito de ser a primeira vice – prefeita de Pindaré – Mirim.


E hoje, se consagrando a primeira mulher presidente da câmara de vereadores. A parlamentar exercerá a função a partir de 1º de janeiro de 2015 aonde será, definitivamente, empossada como a nova presidente da Casa Legislativa nos anos de 2015 e 2016.
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *