Urgente! Famílias atingidas pela cheia do Rio Pindaré serão alojadas em escola e no ginásio de esporte de Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 06 /04 /2019, ás19h21

Na tarde deste sábado(06), o Corpo de Bombeiros de Santa Inês e a Secretária de Assistência Social de Pindaré Mirim, Aparecida Salgado fizeram uma vistoria nas casas dos ribeirinhos atingido pela cheia do Rio Pindaré. O trabalho foi finalizado por volta das 18h30. Na manhã de domingo(07), várias famílias que tiveram as residências atingidas pela cheia serão alojadas na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo e no Ginásio de Esporte do município.

corpo de bombeiros

Em contato com a major do Corpo de Bombeiros de Santa Inês, Erica Lindoso que integrou a equipe de vistoria, ela informou que há residências em que a água já entrou em todos os cômodos. Outra constatação foi a situação da rede elétrica. A major informou que em alguns pontos a água está preste a chegar na fiação elétrica e a Cemar será acionada para solucionar o problema.

A major Erica Lindoso informou ainda que as famílias atingidas resistirem a retirada, será solicitado um mandato judicial autorizando a remoção das famílias que não quiserem sair.

A Secretaria de Comunicação Social de Pindaré Mirim emitiu um comunicado no final da tarde deste sábado. “O Prefeito Henrique Salgado determinou a retirada imediata de todas as famílias que se encontram em áreas de risco em virtude da cheia do Rio Pindaré, seguindo orientação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. Os moradores serão deslocados para a Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo e para o Ginásio de Esportes Nonato Leite. Emitiremos novo comunicado logo mais, com maiores informações.

COMUNICADO N° 02 – CHEIA DO RIO PINDARÉ

Na tarde deste sábado (06), uma equipe da Secretaria de Assistência Social, sob o comando da Secretária Aparecida Salgado, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros sob o comando da Major Erica Lindoso, além do vereador Márcio Mendes, vistoriaram in loco as áreas mais atingidas pela cheia do Rio Pindaré na sede do município.

Os moradores das residências mais afetadas estão sendo orientados a deixar, de forma voluntária, as suas residências. A Prefeitura auxiliará no processo de mudança que começa neste domingo (07) para o abrigo provisório que será na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo, sendo que o Ginásio de Esportes Nonato Leite só será utilizado apenas se houver necessidade.

As aulas da Escola serão deslocadas para outra unidade escolar do município.

A Secretaria de Saúde disponibilizará a partir de segunda (08) atendimentos com médicos e enfermeiros no abrigo provisório.

A Secretaria de Assistência Social ofertará todos os demais auxílios que são possíveis de serem realizados pelo município neste momento.

Por fim, ressaltamos que a Defesa Civil Municipal segue monitorando as mudanças no nível do Rio Pindaré, bem como segue buscando auxílio dos Governos Estaudal e Federal às pessoas atingidas pela maior cheia dos últimos 10 anos.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

VEJA TAMBÉM:

Rio Pindaré avança nas ruas do centro de Pindaré Mirim
Prefeito de Pindaré Mirim decreta situação de emergência nas áreas atingidas por inundacões
Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.