Vai começar a temporada 2019 das festividades juninas em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 31 /05 /2019, ás10h19

O mês de Junho é um dos mais aguardados devido as festas juninas e com ele chega os arraiais, shows e as noitadas de bumba-meu-boi. A festa junina é uma das maiores manifestações culturais e religiosas do Nordeste do Brasil. E em Pindaré-Mirim não é diferente. Esse ano, a expectativa é de receber o maior número de visitantes.

festa junina

Além das apresentações culturais, os festejos juninos homenageiam os santos que são celebrados neste mês, sendo o Santo Antônio, São João e São Pedro. No dia 29 de junho, Pindaré Mirim reúne milhares de fies para celebrar o dia do padroeiro da cidade, São Pedro Apóstolo.

bumba boi

Dia 08 de junho já começa as noitadas de bumba-meu-boi no tradicional Arraial do Zé Serejo, na Rua da Palmeira.

quadrilha

O arraial organizado pela secretaria de cultura é outro atrativo e é realizado na Praça da Matriz com várias apresentações folclóricas e musicais. O Arraial de São Pedro, organizado pela igreja católica, reúne a família pindareense em um ambiente super agradável e com diversas apresentações culturais, a partir do dia 20 de junho, ao lado da igreja Matriz.

festejo-de-sao-pedro

O Boi do Pé de Axixá, Boi do Pé de Galinha, Boi do Pé de Tamarineiro e tantos outros reúne uma multidão e esse ano não será diferente. Os arraiais espalhados por toda cidade, abrilhantam ainda mais os festejos juninos em Pindaré Mirim.

E esse ano, mais uma vez, o Portal Pindaré vai realizar uma grande cobertura dos festejos juninos em Pindaré Mirim com fotos e vídeos levando a cultura da cidade para todo o Brasil, além de matérias e entrevistas exclusivas.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.