Vale abre 50 vagas de estágio para Santa Inês, Açailândia e São Luís

Por: William Junior, em 14 /05 /2019, ás18h37
A Vale abriu esta semana mais de 500 vagas de estágio. Há oportunidades para o Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. Para o Maranhão estão disponíveis 50 vagas para as cidades de São Luís, Santa Inês e Açailândia. Estudantes de diversos cursos de nível técnico e superior poderão trabalhar em áreas corporativas, em minas, usinas, portos e ferrovias. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio pelo site www.vale.com/estagio2019.
estagio vale
Após a inscrição pela internet, os candidatos realizam prova online e, nos meses de junho e julho, participam de entrevistas e painéis. A contratação está prevista para agosto e setembro e o objetivo é que os estagiários vivenciem o dia a dia da profissão participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa.
A Vale preza pelo respeito às diferenças e a inclusão de todos e procura dar oportunidade para que cada um desenvolva seu potencial. Por isso, em todas as localidades existem vagas para estágio técnico e regular para pessoas portadoras de deficiência acima da cota mínima definida por lei.
Pré-requisitos e bolsa-auxílio
Para concorrer às vagas de nível técnico é necessário estar matriculado na instituição de ensino, estar formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A duração máxima do estágio é de um ano. Já no caso de estudantes nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. Neste caso, a duração máxima do estágio é de dois anos.
Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. O estagiário também tem direito a recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.
Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.