Veja como foi o desfile cívico de 7 de setembro em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 11 /09 /2017, ás16h13

Com o tema “Reconstruindo o Meio Ambiente através da Educação, para transformar uma Nação’,  a Prefeitura de Pindaré, através da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), realizou nos dias 5 (terça) e 7 (quinta) de setembro, o desfile cívico, alusivo aos 195 anos de Independência do Brasil.

desfile

Em um novo roteiro, devido as obras de revitalização do centro da cidade, o desfile aconteceu com concentração na Rua da Boa Vista e seguiu até a Rua do Correio, passando por um palco especial montado em frente a Praça Guajajaras onde milhares de pessoas acompanharam os desfiles dos alunos da Educação Infantil na terça (05) e das demais escolas da rede municipal, Polícia Militar, Desbravadores e escolas estaduais na quinta (07).

desfile 02

 

Um dos destaques foi a nova Banda Marcial do Município que contou com a participação especial de músicos da Banda da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

banda marcial

Caracterizados com o tema do desfile, os figurinos e coreografias atraiam olhares atentos da população, que se encantaram com cada escola e aprenderam a importância de se preservar o meio ambiente e nossos recursos naturais.

desfile 0

 

Prestigiaram o desfile, o prefeito Henrique Salgado, a primeira dama Aparecida Salgado, a Secretária Interina de Educação, Nazaré Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Mendes, demais vereadores, secretários municipais, coordenadores, o comandante do 7º BPM, Tenente Coronel Vieira Oliveira, além de outras autoridades locais.

desfile02

Segundo a Secretária Interina de Educação, Nazaré Silva, o desfile marcou ainda uma forma de demonstrar os primeiros avanços na educação pindareense nos primeiros meses da atual administração: “Cada escola, pré-escola, cada aluno, diretor, coordenador, todos demonstraram que estamos avançando, que nossa educação está voltando a ter dias melhores e que muito ainda avançaremos para recolocar Pindaré com uma educação de excelência.” afirmou.

desfile 04

Uma das novidades este ano é que o desfile foi estendido para comunidades da zona rural com uma programação que se iniciou na última sexta-feira (08) e seguirá até a próxima semana.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.