Veja quem foram os cinco conselheiros tutelares eleitos em Pindaré Mirim

Veja quem foram os cinco conselheiros tutelares eleitos em Pindaré Mirim

Encerrou às 02h10min desta segunda – feira (05) a apuração dos votos da eleição unificada dos novos membros do Conselho Tutelar de Pindaré Mirim. No município, 22 candidatos disputavam as cinco vagas para o cargo. Participaram da apuração, além de membros da Justiça Eleitoral, fiscais dos candidatos, os candidatos e o Promotor de Justiça Claúdio Borges.

As urnas eletrônicas não foram usadas e a votação aconteceu de forma tradicional, com o uso da urna de cédulas. Durante todo o dia, dezenas de eleitores reclamaram, pois, seus nomes não constavam na folha de votação da Justiça Eleitoral. As enormes filas e a pouca quantidade de urnas disponíveis, foram outras reclamações dos eleitores que foram até sua seção eleitoral para escolher seus candidatos.

Candidatos eleitos: (dir.p/esq) Denilson, Cleudiane, Patrícia, Ailton (Povoado Areias) e Cristina. Foto/Montagem: William Junior/Portal Pindaré
Candidatos eleitos: (dir.p/esq) Denilson, Cleudiane, Patrícia, Ailton (Povoado Areias) e Cristina. Foto/Montagem: William Junior/Portal Pindaré

 

Foram 2.859 votantes. Depois de mais de seis horas de apuração e de muito cansaço e ansiedade, saiu o então resultado final. O anúncio foi feito pelo Promotor de Justiça, Claúdio Borges ao lado do Chefe do Cartório Eleitoral, Fabiano.

Confira abaixo os conselheiros tutelares eleitos em Pindaré Mirim que assumirão o cargo a partir de janeiro de 2016 e os suplentes:

01 –  Denilson – 1.259 votos

02 –  Cleidiane – 926 votos

02 –  Patrícia – 926 votos

04 –  Ailton – 925 votos

05 –  Cristina  – 908 votos

1ª suplente – Dáguia (807 votos)

2ª suplente – Socorrinha (774 votos)

3º suplente – Gilvan (740 votos)

4º suplente – Paulinho (673 votos)

5ª suplente – Helene de Cacau (668 votos)

O Promotor de Justiça da comarca de Pindaré Mirim agradeceu a participação de todas as pessoas que trabalharam durante todo o dia para a realização do pleito e disse que a eleição ocorreu dentro do esperado.

“Constatamos alguns problemas pontuais, mas dentro do esperado. É uma primeira eleição nacional desse tipo e era esperado alguns problemas. Nós acreditamos que na próxima eleição coma seção das urnas eletrônicas serão bem mais rápidas, bem mais tranquilo. De qualquer forma, o povo de Pindaré está de parabéns por ter comparecido e ter votado em massa.” Finalizou o promotor.

Os conselheiros tutelares eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro de 2016. Das cinco atuais conselheiras, apenas uma conseguiu a reeleição.

PUBLICIDADES

anne professor

supermercado batalha

ENTRE NESSA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

festa das criancas 3

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *