Veja quem foram os cinco conselheiros tutelares eleitos em Pindaré Mirim

Encerrou às 02h10min desta segunda – feira (05) a apuração dos votos da eleição unificada dos novos membros do Conselho Tutelar de Pindaré Mirim. No município, 22 candidatos disputavam as cinco vagas para o cargo. Participaram da apuração, além de membros da Justiça Eleitoral, fiscais dos candidatos, os candidatos e o Promotor de Justiça Claúdio Borges.
As urnas eletrônicas não foram usadas e a votação aconteceu de forma tradicional, com o uso da urna de cédulas. Durante todo o dia, dezenas de eleitores reclamaram, pois, seus nomes não constavam na folha de votação da Justiça Eleitoral. As enormes filas e a pouca quantidade de urnas disponíveis, foram outras reclamações dos eleitores que foram até sua seção eleitoral para escolher seus candidatos.

Foram 2.859 votantes. Depois de mais de seis horas de apuração e de muito cansaço e ansiedade, saiu o então resultado final. O anúncio foi feito pelo Promotor de Justiça, Claúdio Borges ao lado do Chefe do Cartório Eleitoral, Fabiano.
Confira abaixo os conselheiros tutelares eleitos em Pindaré Mirim que assumirão o cargo a partir de janeiro de 2016 e os suplentes:
01 – Denilson – 1.259 votos
02 – Cleidiane – 926 votos
02 – Patrícia – 926 votos
04 – Ailton – 925 votos
05 – Cristina – 908 votos
1ª suplente – Dáguia (807 votos)
2ª suplente – Socorrinha (774 votos)
3º suplente – Gilvan (740 votos)
4º suplente – Paulinho (673 votos)
5ª suplente – Helene de Cacau (668 votos)
O Promotor de Justiça da comarca de Pindaré Mirim agradeceu a participação de todas as pessoas que trabalharam durante todo o dia para a realização do pleito e disse que a eleição ocorreu dentro do esperado.
“Constatamos alguns problemas pontuais, mas dentro do esperado. É uma primeira eleição nacional desse tipo e era esperado alguns problemas. Nós acreditamos que na próxima eleição coma seção das urnas eletrônicas serão bem mais rápidas, bem mais tranquilo. De qualquer forma, o povo de Pindaré está de parabéns por ter comparecido e ter votado em massa.” Finalizou o promotor.
Os conselheiros tutelares eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro de 2016. Das cinco atuais conselheiras, apenas uma conseguiu a reeleição.
PUBLICIDADES
ENTRE NESSA CORRENTE DE SOLIDARIEDADE