Vereadora Judite Maria se prepara para ser a primeira mulher a assumir a presidência da câmara de Pindaré – Mirim

Vereadora Judite Maria se prepara para ser a primeira mulher a assumir a presidência da câmara de Pindaré – Mirim

Esposa do ex – prefeito, Paruru a vereadora Judite Maria está prestes a assumir um cargo nunca antes ocupado por uma mulher. A presidência da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim terá no biênio 2015 – 2016 pela primeira vez uma mulher no comando. A parlamentar Judite Maria Coimbra Abreu está se preparando para sua posse.

 Judite Maria disse a produção do Portal Pindaré que vai agir com imparcialidade e não colocará partidos políticos acima da população. Irá respeitar o grupo, mas os pindareenses estarão sempre a frente. O objetivo é fazer um trabalho limpo, digno e que melhores as condições da população.

A posse da parlamentar acontecerá na próxima quinta – feira, 1º de janeiro de 2015, a partir das 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim.

A nova mesa a ser empossada está assim constituída:

Presidente: Judite Maria Coimbra Abreu

Vice – presidente: João Lima Neto

1º Secretário: Mário Chesman Pinto Farias

2º Secretário: José Victor Magalhães Cruz 

A ELEIÇÃO

Sem grandes surpresas e sem disputa, a parlamentar Judite Maria foi eleita presidente da Câmara de Vereadores do município de Pindaré – Mirim em sessão realizada na manhã do dia 21 de março de 2013. Parentes, amigos, políticos e a populares super lotaram a galeria da Câmara.
Vereadora Judite Maria
Primeira mulher eleita presidente da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim

 

Com um total de 13 votos, sendo de todos os parlamentares, Judite Maria foi eleita a primeira mulher da história política do município a assumir o cargo de presidente. Nunca antes na história da cidade uma vereadora teve a honra e os méritos de sentar na cadeira tão importante durante um mandato.
 

Além dela, foram eleitos o vice – presidente, João Lima Neto; o primeiro secretário, Mário Chesman; segundo secretário, Zé Victor na chapa única “União e Luta”. A parlamentar recebeu o voto de todos os vereadores desse parlamento, inclusive de todos os vereadores da oposição. Questão essa que fez com que o vereador Laércio esclarecesse:

Nós não encontramos de que forma faríamos talvez uma chapa, mas sentamos com a vereadora Judite e chegamos ao denominador na qual daríamos ao nosso voto a vossa excelência. Talvez vereadora, nós da oposição vamos ser hostilizados, mas digo ao povo do Pindaré, eu sou de um grupo e não de uma facção. Esse grupo eu vou defender, mas também espero que nas minhas atitudes, mesmo algumas pessoas achando que seja errada, espero que me respeitam.”
Em seu discurso, a parlamentar e futura presidente, foi categórica e agradeceu um por um os vereadores a qual lhe concederam essa vitória. Agradeceu também a todos pelo apoio e disse que vai exercer o cargo de forma eficiente para o bem da população pindareense.
Composição da chapa eleita, “União e Força”

“Pra mim nesse momento senhores e senhoras, é um momento de grande emoção. Eu confesso que quando criança eu não pensei que um dia podia está aqui passando por tamanha de felicidade e ser eleita a primeira mulher presidente da câmara de vereadores de Pindaré.”
 
           
 

CARREIRA POLÍTICA

Judite Maria ingressou no ramo da política desde 1989 quando estava lado a lado com seu esposo e ex – prefeito, ex – vereador e ex – deputado estadual, Pedro Almeida Paruru.

No cargo de primeira dama, trabalhou pelo social do município e ajudou os mais desfavorecidos. Criando a Farmácia do Povo, distribuindo fardamento escolar, doação de cadeiras de rodas, escola de computação gratuita, a festa das mães. E foi através desses trabalhos como primeira dama que teria levado a ser conduzida ao cargo e ao mérito de ser a primeira vice – prefeita de Pindaré – Mirim. 

E agora, se consagrará a primeira mulher presidente da câmara de vereadores de Pindaré – Mirim. A parlamentar exercerá a função a partir de 1º de janeiro de 2015 aonde será, definitivamente, empossada como a nova presidente da Casa Legislativa nos anos de 2015 e 2016, substituindo o até então, presidente João Lima Neto.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *