Mudanças devem ser tomadas sobre o uso de som automotivo em Pindaré – Mirim

Mudanças devem ser tomadas sobre o uso de som automotivo em Pindaré – Mirim

A Audiência Pública realizada na noite da última quarta – feira (10) no Plenário da Câmara de Vereadores de Pindaré – Mirim tratou de dois temas de grande importância e que merecem serem combatidos no município, trata – se da Poluição Sonora e da segurança Pública.

 

Uma das mudanças será no CAIS às margens do Rio Pindaré. A entrada de veículos será proibida aos sábados e domingos.
Uma das mudanças será no CAIS às margens do Rio Pindaré. A entrada de veículos será proibida aos sábados e domingos.

Participaram do debate autoridades políticas como o prefeito da cidade e vereadores, secretários municipais, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, o comandante do 7º BPM, Marco Antonio Pimentel, empresários, donos de bares, proprietários de veículos de som, promotor de eventos e a população em geral.

IMG-20140910-WA0037[1]

O longo debate marcou a Audiência que terminou por volta da meia noite, mas teve um saldo positivo e foi muito bem visto pelos pindareenses que parabenizou a idealizadora, a vereadora Judite Maria que presidiu toda a audiência.

 

Após todo os discursos ficou decidido algumas ações e medidas que deverão sair do papel e serão colocadas em práticas. E o Portal Pindaré traz abaixo as mudanças que serão feitas em relação à poluição sonora e segurança pública na cidade.

 

[01] Criação do Conselho Municipal de Segurança; [02] Ficará proibida a propaganda em veículos de som durante todo o domingo, com exceção dos avisos fúnebres e mensagens em datas comemorativas que não sejam veiculadas na madrugada; [03] Será proibido os veículos de som em frente aos estabelecimentos na Rua do Comércio; [04] Foi regulamentado o horário de propagandas sendo das 8 horas da manhã ao meio dia e das 14 às 18 horas; [05] Ficará proibido também a entrada de veículos no cais às margens do Rio Pindaré aos sábados e  aos domingos.

A questão da proibição de propagandas aos domingos foi bem discutida e não foi bem aceita. Os vereadores Laercio e Mazinho também questionaram, mas só se manifestaram quando a decisão já tinha sido tomada.

Todas as mudanças serão levadas ao conhecimento de todos e será de responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *