Curso de Educação Alimentar é realizado em parceria da prefeitura, Cemar e SESI

Curso de Educação Alimentar é realizado em parceria da prefeitura, Cemar e SESI

A prefeitura de Pindaré Mirim ofertou nos dias 27 e 28 de janeiro o Curso de Educação Alimentar em parceria com o Serviço Social da Industria (SESI) e a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). As aulas aconteceram na escola Nagib Haickel – CAIC e contou também com a parceria com as secretarias de educação, assistência social e finanças.

curso

Cerca de 120 pessoas foram beneficiadas com a realização do curso. Durante os dois dias, duas turmas foram formadas e juntos aprenderam diversas técnicas com aulas teóricas e práticas de alimentação saudável, manipulação de alimentos, higiene, aproveitamento de alimentos vegetais, além da educação alimentar com a nutricionista do ‘Programa Cozinha Brasil’, Lorena de Sousa.

curso3

“O objetivo do curso é promover a alimentação saudável para população em geral, trabalhando com a questão de minimizar o desperdício de alimentos que no Brasil é muito grande. O curso é realizado pelo SESI com a indústria, que nesse caso é com a Cemar, e a empresa fez a parceria com a prefeitura de Pindaré Mirim que se interessou e deu toda a estrutura necessária para a realização do curso.” Destacou Lorena de Sousa, nutricionista.

curso4

_Quero agradecer a toda a equipe em primeiro lugar. Foi muito proveitoso que além de melhorar a nossa saúde, vai render no nosso bolso. Aprendemos a economizar, a aproveitar muitas coisas que a gente não sabia que fazíamos errado e vamos colocar em prática. Agradeço também ao prefeito por fazer essa parceria. Muito obrigado! Disse, Georgiana Borges Pinto, aluna do curso.

curso5

Ao lado de representantes da CEMAR, o prefeito de Pindaré Mirim também participou da entrega dos certificados para as participantes do curso e enfatizou o interesse da gestão por trazer cursos como esse para os pindareenses.  “Vamos estar sempre fazendo essas parcerias que vão beneficiar o nosso povo, dando todo o suporte necessário. Quero agradecer o SESI e a CEMAR pela parceria e parabenizar a todos os participantes do curso.”

Agora o curso segue até o município de Anajatuba.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *