Homem se passa por servidor da Vigilância Sanitária e tenta aplicar golpe em comerciantes de Pindaré Mirim

Comerciantes de Pindaré Mirim tem recebido ligações e mensagens de um homem que se identifica como José Miranda da vigilância sanitária do município pedindo dinheiro. Mas a Prefeitura informou que se trata de uma tentativa de golpe.
No contato com empresários, o homem fala que haverá uma fiscalização na cidade e para não ir no estabelecimento da vítima é necessário fazer o pagamento de 600 reais.
Depois da ligação, a tentativa de golpe vai para o whatsapp. Lá, o suposto funcionário da vigilância sanitária envia a chave do PIX para a transferência bancária e diz ainda que já retirou o nome da empresa da relação das que serão fiscalizadas. Ele reforça que está só aguardando a confirmação do pagamento para entregar documentações.
Após receber as mensagens no whatsapp, o comerciante disse que demorou para responder e o golpista apagou todas as conversas. Além desse empresário, outros comerciantes também receberam o contato do golpista.
A Prefeitura de Pindaré Mirim fez um alerta nas redes sociais informando que não está realizando nenhuma fiscalização no comércio da cidade e pediu para que ninguém transfira nenhum valor para quem mandar mensagens sobre esse assunto.
A vigilância sanitária do município também se pronunciou sobre o caso e negou a informação de que será realizada uma fiscalização.