Editorial Político – O que dizer das convenções em Pindaré Mirim?

Editorial Político – O que dizer das convenções em Pindaré Mirim?

editorial

 

 

[…] que será uma das eleições mais disputadas das últimas décadas. É isso mesmo! Se a popularidade dos dois pré-candidatos continuar da forma expressiva que foi durante as suas convenções políticas, as eleições no município de Pindaré Mirim não será fácil para nenhum dos dois grupos políticos.

As convenções comprovaram que a disputa para esse pleito necessitará de muito empenho e de boas propostas que possam conquistar a confiança dos eleitores do município. A participação efetiva dos moradores da zona rural foi algo que se destacou. Aqueles munícipes querem sair dos graves problemas que enfrentam todos os dias e fizeram a diferença nos atos, mostrando assim que eles serão essenciais para a escolha do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Foi notório também que muitos eleitores deixaram de participar das convenções por ainda estarem indecisos. No município, pode-se dizer que aproximadamente 25% do eleitorado segue sem decidir o candidato em que vai apoiar e confiar seu voto no dia 02 de outubro. E esses farão a diferença no resultado das eleições.

O número de candidatos a vereador foi outro fator de destaque. Muitos com força de vontade de mudar, outros empolgados, e um que errou até o nome do candidato a prefeito do grupo político dele e citando o nome do concorrente. Xiiiiiiii… Mas acontece! Muitos não tem o costume de falar em público, contudo, almejam chegar até a câmara de vereadores de Pindaré Mirim.

Após as convenções, a opinião deste colunista que vos escreve é que as eleições em Pindaré Mirim será uma das mais disputadas das últimas décadas. Se na eleição de 2012 a diferença de foi de pouco mais de 800 votos, esse ano será bem menor. Ou estou enganado?

Como disse, é só a minha opinião. Até a próxima e boa campanha a todos, mas só a partir do dia 16 de agosto!

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *