Câmara de Vereadores vai iniciar julgamentos das prestações de contas de ex-prefeitos de Pindaré Mirim

Câmara de Vereadores vai iniciar julgamentos das prestações de contas de ex-prefeitos de Pindaré Mirim

Os vereadores José Victor Cruz e Antonio Martins solicitaram a presidência da Câmara Municipal de Pindaré Mirim a instauração de processos de julgamento das prestações de contas de ex-prefeitos do município. A solicitação dos parlamentares foi apresentada na sessão ordinária desta sexta – feira(12).

vereadores

De acordo com o pedido, a abertura dos processos são das contas enviadas a Câmara Municipal pelo Tribunal de Contas do Estado, com parecer prévio, referentes aos exercícios financeiros dos anos de 1991, 1995, 1996, 2000, 2001, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2010.

Estou adentrando nessa ‘casa’ junto com o vereador José Victor Cruz com o pedido de prestação de contas, para que todas as contas, que se encontram nessa casa, de ex-prefeitos possam ser colocadas em julgamento para que de verdade nós possamos fazer o que é certo pela nossa cidade. Essas prestações de contas foram rejeitas pelo tribunal de contas e agora chegou a nossa vez de fazer justiça. Se o tribunal superior rejeitou é porque estava errado e agora os ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas vão passar pela câmara e não tenho dúvidas que aqui não vai ter um vereador que vai votar a favor dessas prestações de contas dos ex-gestores. Agora sim eles vão pagar por todos os erros e desmandos que fizeram com nossa cidade e com nosso povo.” Disse o vereador Antonio Martins.

Alguns parlamentares foram pegos de surpresas com a solicitação. O vereador da oposição Márcio Mendes parabenizou os dois parlamentares pela preocupação mas enfatizou por terem entrado apenas agora. “[…]Desde o começo dessa administração se fala dessa prestação de contas nessa casa e a grande preocupação desses dois vereadores foi de pedir a prestação de contas agora em plena eleição. A preocupação é louvável e eu acho que o Pindaré ele é inteligente. Essa prestação de contas já era para está aqui. Eu acho que isso é uma maneira de desarticular o outro candidato. Essa casa tem um regimento interno e vocês tem que ver como se procede as prestações de contas”.

Já o vereador José Victor Cruz, enfatizou a decisão do STF essa semana e pediu apoio aos parlamentares. “A decisão do Supremo Tribunal Federal repassou todas as atribuições das prestações de contas a nós vereadores. Nada mais justos que nós vereadores dessa casa nesse exato momento fazer nosso papel que foi designado. Portanto, peço a colaboração de todos vocês.” Disse.

De acordo com a presidente da câmara de vereadores, Judite Maria, a prerrogativa é da própria câmara que já iria abrir o processo. A parlamentar disse que a partir de segunda – feira (15) a mesa diretora da câmara vai se reunir e em seguida os processos serão encaminhados para a Comissão de Orçamento e Finanças.

 

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *