DENGUE: SECRETARIA DE SAÚDE DE PINDARÉ LANÇA A CAMPANHA “NESSE CARNAVAL NÃO DEIXE O MOSQUITO PARTICIPAR DA FOLIA”

Nesta quinta-feira (07), durante a blitz educativa realizada a partir das 08h00min na Avenida Elias Haickel, no Centro de Pindaré Mirim, a Secretaria Municipal de Saúde estará lançando a campanha de combate à dengue com o slogan: Nesse carnaval não deixe o mosquito participar da folia!



A dengue é uma doença infecciosa febril aguda transmitida através do mosquito Aedes aegypti. Ela está próxima de todos nós, por se tratar de uma doença epidêmica, de fácil disseminação, que não discrimina classe social, raça ou faixa etária, não respeita fronteiras ou limites com nossos vizinhos, podendo ser potencialmente grave.

Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. Dessa forma de acordo com o Ministério da Saúde, a campanha nacional de combate à dengue de 2013 traz um novo olhar sobre a forma de lidar com a doença. Com o slogan: dengue é fácil combater, só não pode esquecer!

Uma mensagem mais direta à população busca promover a mudança de comportamento, alertar sobre a gravidade da doença para que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito em suas casas. Esta é apenas a primeira etapa da campanha que terá continuidade por todo o ano de 2013 através de parcerias e apoio da população de Pindaré Mirim. O objetivo é mobilizar a população a praticar medidas simples de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Não deixe a dengue atrapalhar seu carnaval!!!!!!!!!!
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *