Pastoral da Juventude de Pindaré Mirim promove essa semana encontros de combate ao suicídio

Pastoral da Juventude de Pindaré Mirim promove essa semana encontros de combate ao suicídio

Em alusão a Campanha Setembro Amarelo e preocupado com a causa, a Pastoral da Juventude da Paróquia São Pedro Apóstolo, irá promover a “Semana Amarela” com o tema “Saúde Mental – Você não está sozinho”. O evento faz parte da programação da PJ em Pindaré Mirim.

evento pj setembro

Neste mês de prevenção ao suicídio, iremos realizar encontros com essa temática em nossos grupos de base. Abrace essa causa e junte-se a nós nesta corrente de união aos nossos irmãos que sofrem em silêncio“, disse o coordenador paroquial da PJ Leonardo Santos.

O primeiro encontro será realizado na terça-feira(17) na igreja do Bairro Novo Tempo, na quarta-feira(18) o encontro será no salão da igreja do Bairro Oscar Romero, na quinta-feira(19) será a vez do Bairro Pitombeira receber o encontro. No dia 20, sexta-feira, na igrejinha do Bairro Allyne Salgado e no sábado(21) no Bairro Santos Dumont.

Os encontros acontecerão sempre as 19h30. Participe!

O MOVIMENTO

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *