Sancionado Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores de Santa Inês

Sancionado Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores de Santa Inês

O Prefeito, Ribamar Alves, assinou na manhã desta quarta-feira, 2, a Homologação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores de Santa Inês. A sanção foi realizada em solenidade no auditório da Prefeitura. O evento teve a participação massiva da categoria.

assinatura ribamar

Segundo o Prefeito, Ribamar Alves, ter a oportunidade de participar deste momento, como Gestor do Município, é muito gratificante. “Não só tenho conhecimento das mais de 3 décadas de luta da categoria, como tive participação ativa na reivindicação dos direitos desses profissionais. Havia me comprometido em período de campanha em regulamentar de uma vez por todas a profissão. Ainda não o tínhamos feito devido a processo burocrático” – explica.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores de Santa Inês foi elaborado numa ação conjunta da categoria com a própria Secretaria.

Com vasta experiência como professora, a Secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Sousa Costa, diz que este é um momento de extrema alegria. Uma conquista que contempla a luta dos professores e o compromisso da atual administração municipal em elevar os índices educacionais por meio da melhoria da estrutura da educação. “Um dos pontos mais positivos para esta realização foi o estreitamento do diálogo com esses profissionais. Sempre fomos compreensivos e sensibilizados quanto as suas reivindicações. A maior prova disso é o próprio Plano”- enfatiza.

O próximo passo da implantação do PCCR é um mapeamento de todos os profissionais da área para que tenham vencimentos conforme tempo de serviço e formação. “Nós já formamos uma comissão e já a partir da próxima semana nós iniciaremos este trabalho para que cada profissional tenha a sua devida valorização” – destaca Maria Zuíla Sousa, Diretora do Sinproesemma em Santa Inês.

Para o Prefeito, Ribamar Alves, com o Plano os professores do município ganham muito mais do que garantia salarial. “Agora eles têm todos os seus direitos garantidos em Lei e o devido reconhecimento” – conclui.

Certamente, este é um marco que contemplada não só a categoria, mas toda a estrutura educacional do município. Um reconhecimento aos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento. Sem instrução, uma sociedade não avança. “Um grande passo que representa que a nossa categoria vai ter os devidos benefícios a partir de agora. Benefícios que ficaram esquecidos por muitos anos” – destaca Marconi Silva, Professor.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores foi aprovado pela câmara dos vereadores no dia 30 de maio. Devido a algumas alterações feitas pelos vereadores, na ocasião, o Plano foi retornado ao executivo. Após revisão, a  Câmara aprovou o texto original da Lei nº 072.

Texto e fotos: Pepero Caldas

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *