Secretário de ciência e tecnologia do Maranhão vistoria obra do Centro Tecnológico de Pindaré – Mirim

Secretário de ciência e tecnologia do Maranhão vistoria obra do Centro Tecnológico de Pindaré – Mirim

 

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), José Ferreira Costa, preparou uma programação nesta sexta – feira (14) em que visitou algumas cidades das Regiões de Pindaré e do Médio Mearim, na oportunidade estiveram analisando algumas obras.

vistoria cetecma2

O primeiro compromisso foi na cidade de Pindaré – Mirim, onde a comitiva da Sectec/Univima vistoriou a construção do Centro de Capacitação Tecnológica, localizado no bairro Pitombeira e que tem previsão de entrega para setembro de 2014.

vistoria cetecma

A comitiva chegou por volta das 10 horas da manhã e foi recebida pelo prefeito da cidade, Walber Furtado, secretário de cultura e educação do município e pelo engenheiro, Éden Wilson. Juntos percorreram todo o prédio do Centro Tecnológico e o secretário estadual, José Ferreira disse que a inauguração do Cetecma será no mês de setembro.

Após a vistoria, a comitiva seguiu para a cidade de Santa Inês onde visitaram as instalações do Cetecma do município e participaram de uma roda-de-diálogo com os alunos do polo.

Já a tarde, José Costa, acompanhado de sua comitiva seguiram para o município de Bacabal para acompanhar os serviços de terraplanagem que está sendo feito pelo município, no terreno doado pela Prefeitura para a construção do Centro de Capacitação Tecnológica de Bacabal.

Segundo o secretário, esse momento de itinerância é fundamental para o êxito nas ações, “observar o andamento das obras e ouvir as requisições dos nossos alunos e colaboradores potencializa a qualidade do serviço que levamos. Hoje a Univima está presente em 130 munícipios do Maranhão e a nossa meta é alcançar os 217”, pontuou.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *