Polícia Civil realizou “Operação Natal Solidário” com mais de 500 crianças em Santa Inês

Polícia Civil realizou “Operação Natal Solidário” com mais de 500 crianças em Santa Inês

O espírito solidário invadiu à 7ª Delegacia Regional de Santa Inês. Policiais civis se mobilizaram em poucos dias e proporcionaram, na última quinta-feira (7), um Natal bem mais feliz para cerca de 550 crianças de duas escolas municipais que ficam no entorno da nova sede da unidade policial.

policia civil natal

A ação contou com distribuição de lanches e brinquedos, animação de personagens infantis, oficinas de pintura, brincadeiras recreativas, além de um parque móvel disponível para a diversão dos baixinhos.

Esta foi a primeira ação solidária realizada pelo grupo de policiais no Natal e que deve gerar bons frutos futuramente.

A ideia surgiu antes mesmo de mudarmos o local do prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil. E com a vinda de nossa delegacia para cá nós decidimos trazer a comunidade para mais perto da Policia Civil e também mostrar o trabalho da Polícia Civil para eles. De início nosso foco foram as crianças, – nada melhor que começarmos pelas crianças -, para mostrar desde já para elas, o quão bom e quão importante é o papel da Polícia Civil perante a sociedade”, ressaltou o delegado regional, Ederson Martins.

Para Francisca Rocha, diretora de escola, o projeto solidário proporcionou um pouco de alegria e renovação de sonhos a crianças que vivem em condições carentes. “Faz uma aproximação das crianças com a Polícia, conhecer o trabalho da Polícia, e quem sabe incentivar que um deles, ao chegar à fase adulta, entre no ramo, quem sabe para ser um delegado, um policial”, finalizou.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *